segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Tabaco Sunday Picnic - evolução


Prezados, hoje venho falar rapidamente sobre a evolução desse tabaco, depois que o mesmo respirou e sofreu maior contato com o ar.
 
Sunday Picnic é uma pequena incógnita para mim, pelo simples mas imperioso fato de que, as vezes, gosto e as vezes desgosto, mas sempre continuo a cachimbar (isso demonstra que ele de alguma maneira me cativou!).

Ele tem um sabor que eu considerei muito amargo, mas em compensação, tem um perique fabuloso que não agride a língua, mas antes da sua pitada de "pimenta" na medida certa; somente aquela sensação maravilhosa, sem incomodar a língua.

Outro ponto é seu excelente virginia, e que virginia estupendo! O contraponto negativo dele, como tenho comentado, é efetivamente ser muito "amargo" para o meu gosto! Como conciliar tudo isso? Cachimbar o mais lentamente possível e respeitar o seu tempo, não acelerando demais.
 
Outro questão é conhecer/perceber a "natureza" desse tabaco e respeitar. Esse é um tabaco de fim de noite, para fechar a noite preferencialmente acompanhado de um bom destilado (uma morena também cairia bem!!!!kkkkkkkkkk), com uma música ao fundo, pensando na vida... Dessa forma ele se torna encantador! Agora se você cachimbar ele de manhã, ou mesmo mais a tarde fazendo alguma coisa, ele perde o seu encanto e poderá prevalecer somente seu amargor!

Sintetizando, é um tabaco para montar um ambiente agradável, separar a sua bebida preferida e ficar navegando no mar do Ser.....
 

Mas vamos para a sua evolução.
 
+- 24 horas de depois de aberto
 
O perique depois que respirou, realçou seu sabor e sua "picancia", demonstrando já sua presença e picancia no começo do 1/3 da cachimbada. O Izmir se abriu, restando mais forte! O virginia ficou menos doce. Resultado, um tabaco encorpado no sabor! Recomenda-se fornilho pequeno e cachimbada lenta...
 
3 dias depois de aberto
 
Os tabacos permaneceram iguais, não sofrendo muita alteração. O que percebi foi que o tempo para esse tabaco o torna mais amargo (até o momento), e isso é uma desqualificante no meu ponto de vista. Vou esperar mais um pouco, pois se ele amargar mais, dai sim, vai ficar uma "parada" difícil.....
 
 Finalizando, um tabaco que tem seu encanto, sua magia, mas um tabaco forte no sabor!
 
Vou analisar mais um pouco ele e partir para a nossa resenha completa!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.S. Se você aprecia tabacos encorpados no sabor, certamente poderá gostar muito de Sunday Picnic. E ainda ele tem um bom nível de nicotina, que classificaria como médio para cima. Não chega a ser forte, mas da uma boa dose de vitamina N!

3 comentários:

  1. Esse é um tabaco para baianos deve ser fumado com calma, paciência e de preferência deitado em uma rede...hueheuheue

    ResponderExcluir
  2. Com certeza confrade, tem que ser na marcha lenta!!!heheheheheheh

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Comentei isso na sua outra postagem, porém o farei aqui também. Além do que foi sabiamente dito por ti, Rovian, no que tange a fumar bem lentamente, existe uma ação ainda mais importante e fundamental, ao menos para mim: debulhar o taco quase o deixando como um corte em tiras e depois "esfregue" as "tiras" umas nas outras. Eu sei pode parecer estranho, porém faça isso e experimente. Depois comente. Já é o 4 fornilho que faço isso e farei até acabar, resgatar a doçura não tem preço. Isso tb diminuirá o amargo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente