quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tabaco McClelland Grand Orientals YENIDJE HIGHLANDER with LATAKIA

 
 
Prezados confrades e amigos, esse cachimbeiro que vos escreve adora todos os tipos de tabacos, desde os aromáticos leves aos mais encorpados latakiados, passando pelos doces virgínias aos mais picantes, desde o perique com sua forte personalidade para a mais perfeita mistura balcânica que remete a primavera! Simplesmente não tenho preconceito, mas confesso que, os orientais combinados com latakia simplesmente me encantam!
 
 
Desde muito tempo ouço falar muito bem da série Grand Orientals da McClelland. Como sou suspeito para falar, pois acredito que essa casa produza ótimas misturas balcânicas, latakiadas...., sendo a casa especialista em combinar, com maestria, orientais com latakia, resolvi adquiri a famosa lata de Yenidje Highlander, na versão com latakia, é claro!!!hehehehe A versão sem latakia, se eu ousasse adquirir primeiro, seria um desvio de minha personalidade!!!!kkkkkkkkkkkkkk
 
Esse tabaco leva em sua composição o mágico tabaco oriental Xanthi, conhecido mundialmente pela sua doçura e leve refrescância (no ponto!) e seu toque único de complexidade, considerado por muitos, e isso muito bem frisou a sinopse do tabaco, como a "Rainha do Tabaco". Destaco que o tabaco Xanthi para muitos imprime um sabor doce e refrescante, não foram poucos os americanos que me relataram um sabor que permeava o cravo, alguns mais entusiasmados me disseram haver reminiscência de "bala de menta"! Diante de todas essas opiniões, eu somente posso afirmar que, é algo novo ao paladar, como eu estava procurando! Indica igualmente uma certa/muita complexidade! Isso me encanta! Adoro!!!
 
 
Acrescentando o primor desse tabaco, temos latakia para todos os gostos, pois encontra-se nele as duas latakias, e vamos combinar, latakia da McClelland é outro nível!!!! Aliado a isso tudo, esse tabaco conta com red virginia e o meu querido e adorado Maryland!!!
 
Agora para fechar a banca, ele foi inspirado em uma lata vintage do famoso Balkan Sobranie! Poderoso né!!!!hehehehehehe
 
Interessante que o corte é "Coarse Cut", o que privilegia uma cachimbada mais fria ainda e beneficia demais os sabores do tabaco Xanthi, para expandir seu encanto!!!! Sim, a McClelland pensou em tudo!!!!
 
Um último detalhe, adorei demais essa latinha, em especial esse detalhe da foto, encanta!!!
 
 
 
Finalizando, essa é uma das misturas que considero tiro certo! Simplesmente não tem como ser ruim, se você aprecia os melhores latakias e gosta de oriental. Aliado a casa que o produz, somente espero 8,0 para cima!
 
 
Esse é um tabaco que vai para a "adega", mas com certeza vai sair logo logo de lá!!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. No caso desse tabaco o oriental Xanthi está "bem maduro", o que aumenta ainda mais o seu encanto!
 
P.S2. Tabaco 3 estrelas no tobaccoreviews com 40 opinões na data que fiz esse post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente