terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nescafé Dolce Gusto

 
Prezados confrades e amigos, quem não aprecia cachimbar acompanhado de uma boa bebida, seja ela um café, um whisky, uma cervejinha ou mesmo o bom chimarrão.
 
Sim, eu sou mais um que estou na fila de quem aprecia um bom café, desde o velho e ótimo café passado na cafeteira, até o mais saboroso café expresso, intenso, e por aí vai.... Aprecio igualmente chás, dos mais variados tipos, sinceramente gosto de todos e adoro variar! Enfim, pensando nisso, depois de muito pensar e analisar os prós e contras, resolvi adquirir a máquina de fazer bebidas Nescafé Dolce Gusto! Ela prepara vários tipos de bebidas, sim bebidas, porque ela não prepara somente café, mas também chás, chocolates, enfim, uma pequena diversidade.
 
Comecei por escolher a máquina, entre os vários modelos existentes. Descobri que todas são iguais, apenas mudando a capacidade do reservatório de água e o designer, com exceção da Piccolo Genio que tem a versão automática e manual.  Eu escolhi a Piccolo Genio manual, pelo custoxbenefício e por não ver nenhuma vantagem nas demais. 
 
 
 
Interessante que essa máquina tem pressão profissional de 15 bars, ou seja, a propaganda é que faz o verdadeiro café da cafeteria!  Ela funciona a partir de capsulas, que você simplesmente insere na máquina e aciona o botão para escoar a agua, resultando num café/bebida quentinha, na temperatura adequada ! Enfim, mais pratica impossível!
 
Mas é bom? Como podem ver na foto, eu experimentei alguns e o que tenho a dizer? Em relação as bebidas (Café au Lait, mocha, cappuccino) estão no ponto certo para ser BOM, nem mais e nem menos! Isso foi no começo da minha experiência! Porém, depois que descobri o ponto certo de agua que eu gosto em cada bebida (pois acionamos uma alavanca e temos de medir visualmente a quantidade de água) ficou muito BOM!!!
 
Em se tratando dos cafés propriamente ditos, aí sim, eu simplesmente ADOREI!!! São maravilhosos mesmos!!! Alguns até melhores que das cafeterias (claro que de algumas né!!!heheheh) O expresso intenso é maravilhoso!!!
 
Enfim, pela praticidade, rapidez, e sabor, acho que vale a pena, sem dúvida alguma, acredito que fiz uma boa compra!
 
Agora quando virem esse cachimbeiro com uma taça de cappuccino ou mesmo um café expresso, já sabem de onde vem!!!heheheheh
 
Por falar nisso, agora vou lá preparar um fornilho de Blue Mountain e degustar com meu cappuccino!!! ;)
 
Apenas para compartilhar com o amigos essa experiência!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Tem confrades que não apreciam. Mas eu adoro cachimbar com bebidas. Cappuccino com um latakiado, que delicia!!!!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa máquina é excelente Rovian, adquiri uma no início do inverno e também apanhei um pouquinho em relação a quantidade de água, pois como você mesmo disse, isso é visualmente. Um dos meus preferidos para acompanhamento de um fornilho é o Latte Macchiato. Se não provou ainda fica a dica.
    Parabéns pela aquisição, e bom proveito, com muita fumaça, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade, é verdade confrade, ela é simplesmente muito boa!!! Mas depois que a gente pega o jeito, só vai!!!!

      Não experimentei o Latte Macciato, mas com a sua indicação vou comprar hj mesmo!!!!!!

      Com um fornilho de um bom tabaco, essas bebidas ficam boas demais!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente