terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meu primeiro cachimbo de Meerschaum

 
 
Prezados confrades e amigos, hoje venho postar meu novo cachimbo, um pequeno sonho realizado, não no sentindo de ser o melhor cachimbo do mundo, ou de ser a melhor marca de todas e nem por ser o melhor material, acabamento, ou mesmo do "melhor" artesão, mas simplesmente e unicamente, por ser um cachimbo de Meerschaum e  ser meu primeiro cachimbo desse material!
 
Desde que entrei na nobre arte de cachimbar ouço falar desse nobre cachimbo (e isso me despertou um encanto sobre ele!) e seu material, de sua leveza, de sua maneira única de proporcionar uma cachimbada fria, de sua incrível capacidade de absorver umidade e portanto, fornecer uma cachimbada seca! Alguns o consideram o melhor material para se degustar aromáticos (dado a umidade dos mesmos), outros o consideram frágil demais, alguns tem encanto por ele e outros não fazem a mínima questão em tê-lo! De outra forma, muitos que experimentaram adoraram, outros nem tanto, e continuam preferindo o tradicional cachimbo de madeira!
 
Agora, o cachimbeiro que vos escreve é um aficionado por novidades! Acho a vida muito maravilhosa e curta, para nos prendermos e recusarmos a experimentar as novidades que ela proporciona, por isso que resolvi adquirir essa peça, para conhecer, verdadeiramente, o que o Meerschaum é capaz de fazer!!!
 
Esse cachimbo me encantou pela combinação branca e amarela da piteira, em que pese, eu saiba que, na medida que for cachimbando, o Meerschaum vai escurecendo, criando assim, uma conjunto mais harmônico com a piteira.
 
O desenho, um leão, me agrada muito, pois como adoro animais, e sendo este um animal enigmático, e principalmente pela simbologia que ele me passa, não poderia ter feito escolha melhor!
 
Em mãos, é um cachimbo leve, com um fornilho pequeno (mas não tanto!), que cabe uma boa porção de tabaco, não muito, mas o suficiente para um bom tempo de contemplação, elevação e relaxamento!
 
Em boca, se revelou leve e confortável na piteira, com bom caimento, não pesando nos dentes,  em que pese o tenho apenas colocado, sem cachimbar no mesmo ainda!
 
Ainda não o batizei, mas certamente o farei em breve e postarei! De certa forma será uma experiência interessante para mim, pois além de o batismo (eu adoro batizar! Tinha de ser padre!!!hehehehe) em si ser especial, será meu primeiro contato com esse material. Agora estou pensando em qual tabaco abrir para batizar essa majestade, o Leão!!!hehehehehe
 
Não vou me alongar demais, as fotos falam por si só!
 
 
 







 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Pequenas imperfeições ao esculpir um Meerschaum, nesse caso, demonstram o trabalho puramente manual do artesão. Antes de ser um decréscimo a obra é uma virtude! 

8 comentários:

  1. Confrade Rovian este é um belo cachimbo mais uma excelente aquisição, parabéns. Que o mesmo lhe proporcione momentos selvagens...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade amigo Ricardo! Espero que esses momentos selvagens não seja para "domar" os maus tabacos!!!heheheheh

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Com o que tens em tua adega, esse Meerschaum é que será domado.

    ResponderExcluir
  3. Linda peça! parabéns confrade!

    desfrute-o com toda a alegria;e poesia possíveis!


    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade amigo Marcelo, agora falaste o essencial!!! Poetizar a vida, os momentos, isso é fundamental para a nossa alegria de corpo e de espirito!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  4. Muito bonito! Tenho um mas é apenas decorado com motivos geométricos, este Leão está sublime!
    Uma coisa que fiz com o meu foi buscar fumar apenas um tabaco nele, ou ao menos um determinado tipo de tabaco, pois tenho a impressão que ele "segura" bastante o gosto / cheiro. Pode ser só impressão...
    Mas jamais botaria um fumo tipo Devils Hollyday nele, acho que nunca mais sairia! rs
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente seja muito bem vindo confrade, sinta-se em casa! Obrigado, mas os com motivos geométricos tb são lindos demais!!!

      Acredito que o confrade tenha razão quando se refere nos aromáticos, realmente aromáticos pesados, deixam sua marca e seu aroma, prejudicando cachimbadas futuras. O interessante nos de espuma do mar, é que quanto mais se utilizada, mais trabalhmos seus poros, que depois de algum uso, absorvem menos o aroma.

      Mas eu costumo cachimbar poucos aromáticos, então não terei muito esse problema, espero!!!heheheheh

      Um abraço e excelentes cachimbadas com seu espuma do mar!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente