segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Leffe Blonde-Blond - uma cerveja abençoada!!!

 
 
 
Prezados amigos do blog, hoje venho fazer uns pequenos comentários sobre essa maravilhosa cerveja, que é produzida desde o seculo XXIII pelos monges da Abadia Belda de Leffe. É a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo, receita inalterada desde 1240!!! É muita preciosidade numa garrafa só!!!
 
Hoje vou mudar toda a ordem, pois vou simplesmente dizer: "se você quer uma excelente cerveja, compre Leffe Blonde-Blond, se você quer um sabor marcante e gostoso, compre Leffe Blonde-blond, se você quer PRAZER, compre Leffe blonde-blond!!!"
 
Essa cerveja me remeteu aos tabacos orientais, complexos, que devem ser degustados calmamente, para que o cachimbeiro-cervejeiro possa ter/sentir em sua papilas degustativas toda sua complexidade, toda a sua grandiosidade! È uma cerveja, assim como o tabaco oriental, para se sentar em uma poltrona, degusta-la com calma, transpor o mero ato de beber, em um ato de prazer! Sim, essa cerveja me emociona, pois me remete a sensação de estar sentado, degustando-a e sentindo muito prazer, fazendo desse mero ato de beber, um ato extremamente prazeroso e de certa forma transcedental, porque na medida que vou degustando, saboreando, percebendo todos os seus nuances, minha mente começa a pensar na vida, nas coisas, na filosofia.....enfim, é realmente algo transcedental para mim!!! 
 
 Ao pensar que é feita pelos monges, acredito que ainda exista um significado maior, ainda, dessa cerveja ser tão perfeita...
 
Mas vamos para a abençoada cerveja. Com uma graduação alcoólica de 6.6% e uma espuma maravilhosa, cremosa, persistente, formando uma bela paisagem no copo, ela já agrada desde o início! Com um aroma que remete deliciosamente a frutas maduras, com uma cor linda, dourada puxando para o cobre, uma cor atrativa que revela de certa forma seu corpo, demonstrando que será uma cerveja com no mínimo um corpo médio. 
 
Sabor persistente de frutas, ela é frutal e "doce" na medida! Sente-se a especiaria muito ao fundo no sabor, cravo é a especiaria que remete essa excelente cerveja!!! Sabor persistente (como deveria ser toda cerveja!!!), tranco suave. Trabalhou com 6.6% de álcool mas trabalhou muito bem, pois o álcool é quase imperceptivel. Prazer ao máximo!
 
Uma cerveja que não pode faltar na geladeira de uma cachimbeiro-cervejeito, certamente comprarei mais algumas, para ter disponíveis na geladeiras pequenas garrafas de PRAZER!!!
 
Uma cerveja abençoada, sem dúvida, com estrela!!!
 
Tabaco para harmonizar...uma latakiado bemmmmm leve, apenas para somar a essa cerveja, e os dois entrarem em comunhão, para o máximo prazer do cachimbeiro-cervejeiro!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente