terça-feira, 4 de setembro de 2012

Petra Weiss Bier

 
 
 
Prezados amigos, hoje venho partilhar convosco a opinião sobre a cerveja de trigo Petra, uma cerveja nacional de trigo. Interessante que no rótulo dessa cerveja vem uma curiosidade sobre a cerveja de trigo, vejam "Por muito tempo, as cervejas à base de trigo, conhecidas como Weiss Bier, foram de consumo exclusivo da nobreza alemã, principalmente na região da Baviera, no sudeste da Alemanha. Séculos depois, as Weiss Bier conquistaram o mundo...(grifo nosso). Achei bem interessante esse fato, que eu não sabia e resolvi compartilhar com os confrades.
 
Essa cerveja, com 5,2% de álcool se revelou uma cerveja de trigo sem estrela, mas se comparada a cerveja de trigo Dado Bier, confesso que preferi a Petra.
Com bastante espuma e muito cremosa, persistente no copo, com uma coloração turva (fraca demais), o sabor remeteu pouco a banana, e o seu fundo revela alguma especiaria que me remeteu ao cravo. Detalhe, esses sabores poderiam ser mais marcantes, como as boas cervejas de trigo oferecem. A Petra traz pouco desses sabores, infelizmente. Mas, vendo por outro lado que é importante, se paga um pouco mais, não muito, e conseguimos apreciar a Kaiserdom, uma cerveja que supera a Petra na minha opinião.
 
Não harmonizei com qualquer tabaco...
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente