sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Zé Buscapé ( "The Hillbilly Bears" )



Prezados confrades amigos, acredito que muito dos confrades se recordarão do famoso Zé Buscapé, criado mais ou menos na década de 60,  mas que persistiu muitos anos na TV, eu pelo menos me recordo de ter visto algumas vezes na TV, isso já na minha época, que foi bem depois.......ele de alguma forma faz parte de minhas lembranças da infância...hoje além dessa recordação, percebi, para minha alegria, que ele usa sempre um cachimbo, acredito ser de milho, razão dessa postagem, afinal, Zé Buscapé é um cachimbeiro!!!rsssss

Detalhe interessante que, sua esposa, Bié Buscapé também cachimba!

Zé Buscapé é um desenho que foi criado em 1965 por Hanna-Barbera.

Espero que tenham gostado dessa postagem.

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

6 comentários:

  1. Olá nobre Rovian Ramos. Estou aqui para lhe fazer umas perguntas.

    Pretendo iniciar na nobre jornada de um cachimbeiro. Pretendo comprar meu primeiro cachimbo. Quero gastar pouco com isso(já que será meu primeiro), mas não quero comprar a pior marca existente. Moro em Recife-PE e não sei onde vende cachimbos. Tu achas válido comprar pela internet? Este site me parece confiável: http://loja.charutosecachimbos.com.br/pagina.php?info_id=6

    Fora o cachimbo, que outros acessórios deverei comprar?(Exemplo: limpador, porta-cachimbo, os tabacos, etc)...

    Se tu puderes me responder essas questões, ficarei muito grato. A comunidade cachimbeira é muito pequena e até no google se obtém poucos resultados sobre.

    Grato,

    AP!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar... pretendo gastar menos de R$80,00 com o total(cachimbo+acessórios).

    Grato,

    AP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados confrade amigo, primeiramente obrigado por visitar esse humilde blog, quero que saibas que é muito bem vindo e sempre que tiver qualquer pergunta, não hesite em perguntar.

      Respondendo as perguntas do confrade:

      Primeiro, somente ouvi falar bem dessa loja, particularmente nunca comprei nessa loja, mas conheço pessoas que compraram e que não tiveram nenhum problema.

      Os principais acessórios são o isqueiro/fosforo, a ferramente 3x1 que inclusive já falei aqui sobre ela e os escovilhões.

      na ferramente acredito que o amigo compre por uns R$10,00 reais, esse foi o link da minha postagem sobre a ferramenta:

      http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/05/dica-de-cachimbeiro-ferramenta-3x1.html

      No tocante ao cachimbo, aconselho o amigo comprar o da marca Bertoldi, eles tem cachimbo em madeira de briar (que são os indicados por terem maior durabilidade, esquentar menos e nao libertar cheiro ao cachimbar) e os de madeira nacional por um preço bem menor (porém pode deixar cheiro no tabaco, trinca com facilidade e tem pouca durabilidade).

      Aconselharia o amigo a comprar um cachimbo maestro (madeira de Briar) da marca Bertoldi e um tabaco neutro da Candido Giovanella (a melhor marca nacional), aconselharia o tabaco Alemão ou se nao encontrar o Pessego dessa marca.

      Então, resumindo, isqueiro/fosforo, ferramente 3x1 e os escovilhões.

      Minha dica é deixar o tabaco mais para o seco do que para o úmido, pois tera que se preocupar menos com o liquidpo que podera sair pela piteira. Cachimbe lentamente, não tenha pressa. Caso o amigo não gostar da experiencia, deve estar cometendo algum engano, pois cachimbar é muito bom!!!

      Espero ter respondido todas as questões, qualquer outra dúvida, escreva, tenho o maior prazer em responder.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Na avenida conde da boa vista ao lado da americanas tem a tabacaria boa vista. Vc vai encontrar cachimbos e materiais dentro do seu orçamento. Iniciei na arte do cachimbo recentemente, e encontrei lá uma grande variedade de fumos e cachimbos com preços acessiveis pra quem vai se iniciar. Espero ter ajudado

      Excluir
  3. Opa confrade. Muito obrigado pelas dicas. São de grande valor. Sempre que puder passarei no blog em busca de postagens de nossa cultura(cachimbo e cultura southern).

    Abração e boa cachimbada!

    AP!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente