terça-feira, 21 de agosto de 2012

Peterson Irish Flake

Prezados amigos do blog, esse final de semana fiz a prova do referido tabaco, um tabaco formado por virgínias, burley e kentucky. Um tabaco famoso pelo seu alto teor de nicotina, um tabaco reconhecido por ser encorpado, onde na própria embalagem se lê "para fumantes experientes". Com um processo de cura bem interessante, o que o torna bem peculiar, único e forte! Muitos dizem ser um tabaco para "Homem"!

Ao abrirmos a lata sentimos um aroma seco, que remete ao virgínia e ao kentucky, o burley dá um aroma ao fundo, talvez demonstrando que está em menor quantidade,  ou meio tímido tornou-se com o processo "flake". O virginia realmente desponta no aroma, o kentucky aparece, demonstrando estar presente e fazer parte ativa da festa. Aroma agradável, cativante, que induz o cachimbeiro a pensar que será uma boa jornada.

Flake escuro, no ponto certo de umidade, promete uma boa queima. Flake não muito grosso, perfeito! Vamos para a prova. (claro que antes forrei bem o estomago para não ter nenhuma surpresa desagradável..rssssssssssss)

As três primeiras baforadas o virginia e o burley aparecem com o burley ao fundo. O virgínia se faz saliente, mas divide o campo e joga muito bem com os demais, demonstrando que a mistura é equilibrada. Me lembrou pela quinta baforada o sabor de um vaper, achei interessante pois esse tabaco não tem perique.

No final do 1/3, percebemos que o tabaco realmente é único, o processo de torná-lo flake fez com que os três fumos se misturassem tão bem e o tornou uma mistura diferente, encantadora e definitivamente excelente no sabor. O pouco room note que o cachimbeiro percebe foi o mais gostoso que já senti ao cachimbar!!!

O cheiro da fumaça e o sabor na língua tomam os sentidos do cachimbeiro, transportando-o para uma sensação de completitude, agradabilíssimo!!! Único!!! Encantador!!!

No 2/3  do fornilho ele se revela mais encorpado, mais saboroso, mais forte em nicotina. Recomenda uma pausa, uma diminuição no ritmo! Mas como conseguir fazer isso se o tabaco está bom demais?!?! Seria justo pedir a uma criança que tirasse a bala da boca??? Simplesmente irresistivel!
Sentimos a nicotina, a força, mas como é bom, não queremos parar!!!

Um sabor que não consigo descrever, apenas afirmar que é ótimo!

No começo do 3/3, ele se torna mais encorpado no sabor, mais forte ainda em nicotina, mas continua a ser um excelente tabaco. Um pouco mais amargo, pois o ultimo 3/3 e o final deste é sempre mais critico para qualquer tabaco.

Um tabaco que praticamente é o mesmo do inicio ao fim. Um tabaco monocromático, mas encantador! Como tem um sabor único(não me canso de repetir isso!), mas definitivamente delicioso, ele encanta! NÃO É VIRGÍNIA! NÃO É BURLEY! NÃO É KENTUCKY! É IRISH FLAKE!!!

Aroma fabuloso!

Queima excelente!

Fumaça forte e densa (ainda mais para flake)que condensa o sabor do tabaco e cria uma aura que hipnotiza o cachimbeiro!

Detalhe importante, um tabaco fortíssimo em nicotina, que pode derrubar o cachimbeiro se esse não estiver preparado....assim como uma bela mulher... agora entendo porque é um tabaco para homens!!!

Um tabaco para fechar a noite em alto estilo! Um tabaco especial! Um tiro certeiro! Esse é o Peterson Irish Flake! O que pedir mais para esse tabaco se ele se dá por completo ao cachimbeiro???

Um dos melhores tabacos que provei. Preencheu todos os requisitos!

Nota 9,5. Só não dou 100 porque poderia ser mais fraco em nicotina! Se bem que gosto do perigo, das coisas fortes, das grandes emoções, da adrenalina circulando em meu sangue!!! Peterson Irish Flake faz isso, nota 100!!!

P.S. Cinza fina, tabaco de excelente qualidade!

PS2. Recomendo um cachimbo pequeno, para que a cachimbada seja perfeita e para a nicotina não estragar a festa!

PS.3. É um tabaco que temos que saber quando cachimbar, é uma aposta certeira em determinadas situações, mas pode ser o pior dos tabacos se escolher um momento inadequado. Cachimbar lentamente para não encorpar demais é uma boa pedida.

Falando em aposta, me lembrei de uma historia bem interessante. Havia um homem muito rico, que sumariamente ficou pobre. Um amigo lhe perguntou o que havia lhe acontecido, ele simplesmente respondeu:

CAVALOS LENTOS (ele apostava em cavalos de corrida) E MULHERES RÁPIDAS!!!rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Espero que tenham gostado!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

4 comentários:

  1. Muito bom finalmente ler a resenha!
    Como já comentei em outro post, vai demorar para eu provar este, porque em se tratando de misturas não-inglesas, eu evito as muito fortes. O Uni Flake, que é o "irmão menor" do Irish já chegou no meu limite de nicotina hehehe. De qualquer forma, achei bem interessante.

    Minha última aquisição (que não chegou ainda) é o HH Dark Fired da Mac Baren, que vem sendo muito festejado como sendo parecidíssimo com o Irish Flake, porém um degrau abaixo na escala de nicotina, e por isso eu não fiquei com medo hahaha!

    Valeu a resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade amigo, finalmente pude fazer a resenha!!!rssss Foi uma tabaco que me surpreendeu muito positivamente, pois nem eu acreditava que ele teria um sabor tão desejavel e prazeroso!!! Efetivamente na nicotina, tenho de concordar com o amigo, é uma bomba!!!! Exige que o cachimbeiro tenha recheado bem o estomago, senão a festa termina antes do tempo!!!rsssssss

      Já ouvi falar muito bem desse tabaco que mencionaste, assim que tiver as impressões sobre ele posta no site. Tenho lido suas resenhas e estão excelentes!!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Rovian,

    Estou fumando esse tabaco nesse momento, último flake da lata do meu amigo do Rio e confrade, Claudio Carvalho... realmente, ele é um baita tabaco, to sentindo um pouco sua nicotina, já está no segundo terço, mas eu vou resistir bem. Vale a pena mesmo... em breve, vou comprar uma lata e deixar na adega. =D

    Viva o Irish Flake, viva as bombas de nicotina =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha confrade!!! Realmente, o Irish Flake, na minha opinião, é um dos melhores tabacos que já provei!!!

      Mas pelo visto o confrade é mesmo resistente a nicotina heim!!!

      Mas não subestime o irish, quando comprar uma lata lacrada e fizer seu primeiro fornilho, vai ter uma compreensão de toda a sua força de vitamina N!!!hehehehe

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente