sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma cachimbada inesquecível!

Existem momentos que não se repetem jamais, mesmo se tentarmos recriar o passado em condições 'quase igual', este já passou, nos mostrando que, o passado agora somente vive em nossas lembranças...até poderia pensar, me consolando, que, como já dizia um poeta "recordar é viver duas vezes!" Será?!

Fato é que os momentos não se repetem com a mesma intensidade jamais! O que passou está em um plano absolutamente indisponível para trazermos ao presente!

Hoje venho falar daquela cachimbada inesquecivel, que o cachimbeiro abriu sua nova lata de tabaco, que nunca houvera experimentado antes,  escolheu o cachimbo, pegou o isqueiro/fósforo e acendeu, baforou algumas vezes e pensou "que maravilha! nunca vi um tabaco igual!!! que cachimbada divina!!!" Certamente, pensou ele, amanhã fazerei o mesmo, afinal, tenho o tabaco, o cachimbo e o isqueiro, amanhã terei esse prazer novamente!

Outro cachimbeiro, nesse dia resolveu pegar um tabaco que sabia que não era ruim, mas que também não era uma maravilha. Pegou o tabaco, escolheu o cachimbo, acendeu, baforou algumas vezes e pensou "que maravilha! nunca vi um tabaco igual!!! que cachimbada 'divina'!!!". Certamente pensou ele, amanhã farei o mesmo, afinal, tenho o tabaco, o cachimbo e o isqueiro, amanhã terei esse mesmo prazer!

Ocorre que, ambos, no outro dia pegam os seus tabacos (fabulosos!!!), escolhem os seus cachimbos, acendem e...baforam, baforam, baforam e baforam...e nada do maravilho sabor!!!

Pensam os dois, "como o tabaco é o mesmo, deve ser o cachimbo!", então, trocam o cachimbo, e fazem novamente todo o ritual....baforam, baforam, baforam e baforam....e nada da fabulosa cachimbada!

Trocam o cachimbo e baforam, baforam, baforam e baforam.....e nada!!!

Aquela cachimbada divina restou apenas na lembrança...

Muitas vezes tentamos repetir uma cachimbada divina, usamos o mesmo tabaco, mesmo cachimbo, mas o momento não se repete! Aquela cachimbada "divina" não acontece de novo, ficando agora, apenas na lembrança...

Isso já aconteceu comigo algumas vezes, e com os confrades, já tiveram essa experiencia???

Tem coisas que não tem explicação, podemos dar inumeras hipoteses para esse caso, mas eu prefiro dizer como dizia uma anciã que conheci: MISTÉRIOS....rsssssssssssssssssss

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente