terça-feira, 22 de maio de 2012

Ritmo da cachimbada

Prezados confrades, o ritmo da cachimbada merece nossa atenção se estamos querendo obter o melhor do tabaco que estamos degustando. O mesmo também se aplica quando o tabaco, que estava bom no fornilho, começa a ficar ruim; também para o tabaco que começou ruim... Explico.

Existem tabacos que só se pode ser aproveitado com o ritmo mais pausado, mais lento (em tese assim deveria ser toda a cachimbada). Em outro momentos, às vezes estamos cachimbando de uma maneira mais acelerada e a cachimbada começa a esquentar demais, o tabaco começa a ficar ruim, pois a fumaça está mais quente, a umidade deve ter aumentado, restando uma cachimbada mais amarga, diminuindo o ritmo, acredito que teremos uma cachimbada melhor. De outro modo, as vezes temos um tabaco que não nos agrada muito, vale a tentativa de uma cachimbada mais lenta, talvez ele possa melhorar um pouco com uma fumaça mais fria.

Então amigos, se este tabaco que você está cachimbando não está bom....diminua o ritmo da cachimbada, pode se surpreender com o resultado!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente