segunda-feira, 7 de maio de 2012

Latakia, a escuridão da noite.

Gosto de conhecer a natureza de cada tabaco, gosto de observar a natureza das coisas e como se comportam em cada ocasião....ver que, assim como nós, Homens, cada tabaco segue seu instinto, não conseguindo muitas vezes fugir da natureza que lhe foi dada.

Percebo que, a Escuridão da Noite (a latakia), não importa a composição da mistura, vai sempre correr na frente para tentar ganhar o fornilho. É rápida, seca, forte, quer dominar o fornilho a qualquer custo, tem o vigor do novo, a pressa do novo, não desiste nunca, sempre a espera de uma pequena chance para se sobressair e brilhar... 

Realmente é um tabaco que nasceu para brilhar, nasceu para o papel principal, ou no mínimo, para uma participação especial de peso, é estrela e assim se comporta, é valente e assim se comporta, é astuta, pois nunca perde uma chance. Mas, ao mesmo passo é deliciosa, nova e com vigor (estou falando da Latakia, não de mulher...rss)...não é a toa que muitos cachimbeiros a tem por predileção entre outro tabacos!!!

Com forte personalidade se faz sentir seu sabor na entrada e na saída da fumaça/tabaco na boca, fato que gosto, e muito! Gosto quando abro a lata de tabaco e ela se faz presente, sem subterfúgios, com seu cheiro marcante e misterioso, de um tabaco que foi forjado ao fogo (defumado), ao calor, que nasceu para dominar o fornilho e conhece bem esse caminho...

É a própria escuridão da noite, pois basta uma vez adentrar nas papilas degustativas do cachimbeiro para deixar sua marca, a marca do encanto que exerce. Mesmo não gostando da primeira vez, o cachimbeiro certamente irá tentar novamente uma mistura de latakia, pois ela já penetrou na suas papilas degustativas e o seu cheiro já impregnou seu cérebro, fazendo com que este cachimbeiro vá ao seu encontro(seja para ver se é ruim mesmo ou para passar a "ama-la", o fato é que ela consegue que ele o siga... até se fazer gostar!).   Nos demais encontros com o cachimbeiro ela vai tomando cada vez mais seu gosto, a ponto de se tornar a estrela mais brilhante de uma constelação de tabacos disponíveis.

Enfim, latakia cheira a uma bela Mistura Inglesa, latakia cheira a uma bela Mistura balcânica, latakia cheira ao que é bom!!!

Mas não se esqueçam, a Escuridão da Noite, pode nos fornecer um belo luar, uma bela cachimbada, mas desmedida ou mal acompanhada, por outros tabacos, pode estragar a festa! Uma faceta por demais encantadora, que vem desafiando os melhores especialistas de todos os tempo...pois é astuta..sagaz, é preciso conhecimento e sentimento para realizar uma bela mistura com ela.


 
Por isso tudo gosto da latakia, e hoje resolvi escrever esse texto pois ganhei do meu irmão uma lata de latakia para mistura, abaixo a foto do presente, que veio muito a calhar! Com o tempo escreverei mais sobre ela, sobre o alegre Burley, sobre a lady Virgínia...e por aí vai....

 


Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

6 comentários:

  1. Até o momento sou um verdadeiro amante da Lady Virginia, hehe.

    Mas a Latakia está me pegando aos poucos...

    Até o momento o latakiado que mais aprecio é um que acho mais fraco, suave, o Astleys nr. 99, que por ironia é chamado de FULL LATAKIA MIXTURE.

    Grande post, parabéns Rovian.

    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que tu vai trocar a Lady Virgínia pela Latakia, vc sabe que as orientais tem seus encantos..rsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, que bom que tu gostou... e pelo jeito gostou mesmo, muito interessante o texto! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa mesmo!!! Acertou na escolha mano!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Rovian
    Eu te enviei um email por aqui e gostaria muito de obter sua resposta.Será que vc conseguiria me responder?É através do Jurídico on-line ok?
    Desde já,agradeço sua atenção
    Att,
    Adriana

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente