Quando vejo aquele cachimbo "velho", experiente, aparentemente cansado pelo tempo, sendo vendido a um preço "de banana" e depois de comprado, brilhando e com novo amigo (cachimbeiro), agora juntos, contando mais uma história, penso na famosa frase de Caetano Veloso, no qual declara em seu livro Verdade Tropical que "o velho é tão novo quanto o mais novo novo"!!!
Realmente, nesse caso, o velho torna-se novo com a experiência do velho!!! Quem ganha é o cachimbeiro novo que está aprendendo com o velho cachimbo!!!
Somente os bons cachimbos resistem ao tempo, somente a melhor madeira resiste as intempéries do Tempo e do Uso, somente a boa piteira resiste aos dentes mais sagazes...então amigos, quando encontramos um cachimbo que o Tempo não conseguiu corromper, estamos diante de "O Senhor Cachimbo" e diferentemente dos demais cachimbos de sua época, resistiu ao tempo e está nos brindando novamente com uma bela cachimbada!!!
Esse cachimbo que você está pensando em comprar no site da internet, com uma aparência ruim, com uma preço de "banana" pode ser o Senhor Cachimbo e está pronto para se tornar novo de novo!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
P.S: Aqui no Sul temos a frase "panela velha é que faz comida boa", penso também se essa frase não é apropriada ao cachimbo, pois existem relatos fabulosos de velhos cachimbos que foram revitalizados e que deram uma cachimbada incrível!!!
Realmente confrade Rovian, a aquisição de um 'estate' é algo que estou pensando em fazer.
ResponderExcluirVamos ver se um dia dá sorte e deparo com aquele cachimbo sorrindo no ebay para mim... ;-)
Com certeza confrade Marcelo, sempre tive inclinação em comprar cachimbos novos, mas podemos encontrar grandes e valiosos "estate", como o confrade muito bem mencionou!!!
ResponderExcluir