quarta-feira, 18 de abril de 2012

Corte Flake - compactador de sabor

Prezados confrade, hoje venho expor minha humilde opinião sobre o corte flake, um corte de que gosto muito, já adiantando que sou um apreciador desse corte.
Gosto desse corte pois acredito que esse corte amplia/condensa o sabor dos tabacos que foram prensados. Não tenho dúvida que, ao ser prensados os tabacos para se tornarem flake, o mesmo processo condensa seus sabores, tornando a cachimbada mais prazerosa, mais saborosa.
Não bastasse esse corte ampliar o sabor do tabaco usado, o mesmo fornece uma queima lenta, com menos combustão, o que nesse caso se traduz em uma cachimbada fria, ocorrendo os dois alicerce máximo que podemos desejar, qual seja, sabor sendo conduzidos por uma bela fumaça fria!
Em particular, o corte flake é ótimo parceiro de um bom Virgínia, pois o Virgínia requer um bom tratamento para dar o seu doce sabor. Desta forma, o corte flake é tudo que o bom Virgínia procura, pois encontra nesse corte a oportunidade de condensar sua doçura ao mesmo tempo que fornece uma cachimbada fria. Quem conhece sabe que, nada pode ser tão saboroso do que um Virgínia puro bem cachimbado....mas poucas coisas são tão ruins como um Virgínia em alta temperatura e fumado aceleradamente
Portanto amigos, o corte flake nasceu, na minha humilde opinião, para ser cachimbado em flake (não desfiado e tampouco quebrado), o contrário disso estaríamos jogando fora o melhor que esse corte tem a fornecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente