Prezados confrades amigos, tive o privilegio de provar o tabaco Davidoff Flake Medallions, um Vaper com um centro de black cavendish.
Primeiramente gostaria de destacar o cheiro agradavel desse vaper, ao abrir a lata, senti o cheiro doce do virginia misturado com o black cavensdish, cheiro marcante e agradável. Os medalhões são mais escuros do que os do Navy Rolls, pois além do centro ser preto, o contorno também evidenciava um tabaco com mais perique, tornando-o mais escuro. O tabaco estava mais úmido que o navy Rolls, percebi igualmente ser suas medalhas ligeiramente mais grossas que os do navy rolls.
Enrolei dois medalhoes e coloquei num savinelli modelo Oom Paul, nesse momento percebi que a queima não seria das melhores, o que se comprovou no decorrer da cachimbada, uma queima mediana.
Ocorre que, ao acender o tabaco, o virginia, o perique e o black cavendish estavam "desorquestrados", criando uma pequena confusão de sabores, que somente depois da terceira baforadas, foi que o "pessoal" resolveu se acalmar, para que a papila degustativa pudesse perceber todos os contornos dessa mistura, amada por muitos...não por mim.
No decorrer da terceira baforadas os sabores puderam ir se identificando. Um tabaco com um bom nivel de perique - pelo menos se comparado ao navy rolls - onde o black cavendish tenta manter a cachimbada mais doce e o virginia faz o mesmo (mas todos sabemos como o virgnia poder ser um tabaco "mordedor"). Sem sucesso pleno, acrescento!
No decorrer de 2/3 da cachimbada, o perique entra em harmonia com os demais tabacos, o que resulta numa mistura mais agradável e mais gostosa, pois nesse momento da cachimbada ocorre uma harmonia maior entre os tabacos. Porém, se aproximando dos 3/3 da cachimbada, o perique começa a se destacar novamente, ficando realmente mais forte que nos momentos anteriores. Detalhe, forneceu uma cachimbada mais úmida que o Navy Rolls (fato este que me desagradou um pouco...)Um tabaco que não me encantou como o Navy Rolls, pelo contrário, achei um tabaco com um virgnia muito forte e um perique bem presente. Como o virginia estava muito forte - todos sabemos como o virgnia poder ser bom "mordedor"- acrescentou ainda mais personalidade ao perique, fato esse que considerei dispensável.
Não vou negar que é um tabaco complexo, acredito que o black cavendish ao centro o torna mais complexo ainda, por essa razão que irei prova-lo novamente e ir dissecando todos os seus contornos, para não ser injusto com esse tabaco não irei dar uma opinião final sobre ele. Talvez com os medalhoes um pouco mais seco a cachimbada fique mais macia...
Uma fumaça mediana, até diria que faltou fumaça..rssssssssssssss
Apenas posso dizer que, RECOMENDO, mas não insisto!!!
Interessante que depois de aberta e passados algum tempo, esse tabaco se tornou estupendo para mim, hoje, além de recomendar, eu insistiria para os confrades provare!!!heheheheh
ResponderExcluir