Prezados confrades e amigos, hoje venho partilhar convosco esse vinho que me agradou bastante. Trata-se de um vinho 100% merlot, produzidos em Nova Pádua/RS através de vinhedos próprios em espaldeira, com uma quantidade limitada de uva por videira, numa altitude de até 800 metros.
Com uma graduação alcoólica de 12,5%, e considerando tratar-se da uva merlot engarrafado em 2007, esse vinho estava no ponto de ser aberto. Assim o fiz, em um dos finais de semana, para combater o frio e aquecer a alma!
Com um bouquet que remete intensamente para frutas vermelhas (adoro os merlot quando despontam para frutas e fogem das especiarias!) esse vinho encanta o olfato. Em taça, ele tem uma cor muito bonita, vermelho-violeta intensa!
Em boca ele remete a sabores "frutais", remeteu a frutas vermelhas, amoras e ao fundo, especiarias, mas muito de leve!
Se me perguntarem sobre esse vinho, eu assim diria "um bom vinho, leve, mas saboroso"! Acredito que para muitos esse vinho deixaria a desejar na complexidade; outros mais, diriam que esse vinho não tem corpo. Mas eu vos digo, é um vinho saboroso, leve, macio, para apreciar junto a uma lareira, de preferencia bem acompanhado!!!hehehehehe
Acompanhei esse vinho com Chelsea Morning, restou saboroso, pois é um tabaco latakiado leve, e o tabaco não interferiu negativamente no sabores do vinho.
Claro que, quando se vai degustar vinho e tabaco, temos de observar alguns pequenos procedimentos(ainda vou fazer um post sobre isso). Um deles é primeiro provar o vinho, no mínimo, meia taça, para que o paladar se acostume e sinta bem o sabor do vinho, para que língua seja inundada pelo sabor do vinho. Somente depois que a língua já foi "batizada" é que inserimos o tabaco. Vale ressaltar que existem vinhos que não combinam muito com tabaco, já outros, o casamente é perfeito! Isso tudo vai depender também do seu estado de espirito, por isso é interessante provar o vinho, "bebericar" um pouco e somente depois passar para o tabaco se for o caso...
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente