quarta-feira, 13 de abril de 2016

Tabaco Cornell & Diehl Epiphany - excessivo amargor e dicas de harmonização!

Prezados amigos e confrade, realmente este tabaco tem um excessivo amargor, indubitável se dizer que ele possui um pequeno encanto, pois o perique dá um toque especial nele, um sabor de uva passa, algo fermentando que encanta em boca. Ocorre que, esse encanto é dificultado pelo seu amargor tornando-o quase nulo.

Um tabaco tão amargo não era difícil de se esperar que sua harmonização não seria fácil. Além de ser uma cachimbada mais difícil, sua harmonização resta prejudicada! Entretanto, nem tudo está perdido! hehehehe Vai aí umas pequenas dicas!

Chá: Experimentei diversos chás e não harmonizou, pois o excessivo amargor do tabaco encobriu o sabor do chá. Não obstante, pode ser um bom acompanhamento para limpar o amargor da boca e dar um "up" para podermos continuar cachimbando, mas harmonização não harmoniza!



Vinho e café: Experimentei alguns vinhos com ele, e posso dizer que ele se saiu muito melhor, estou para dizer que foi sua melhor harmonização, o sabor mais encorpado dos vinhos - principalmente os de média estrutura - combinou com o tabaco!

Em relação ao café, ele se saiu bem, mas nada empolgante....




Whisky e destilados em geral: Experimentei esse tabaco com destilado, com a sensação que ele iria casar muito bem com esse tipo de bebida, resultou em uma harmonização mediana, na ocasião com Red Label ele não ficou de todo ruim, mas tenho impressão que com um Jack Daniels ele se sairá bem melhor. Porém, como eu disse, harmonização mediana, apenas!




Tabaquinnho difícil esse heim!!!


Resumindo, o texto não pode empolgar, pois o tabaco não empolga muito e essas dicas são apenas uma tentativa de tentar aproveitar ao máximo o sabor do tabaco, reconhecendo a dificuldade que existe nisso!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente