segunda-feira, 11 de abril de 2016

Tabaco Cornell & Diehl Epiphany - abrindo o tabaco do Albert Einstein!




Sim, finalmente chegou a hora, abri o tabaco do gênio Albert Einstein! Muito feliz!!!!




Esse tabaco é uma cópia do Revelation, que o professor Albert Einstein costumava cachimbar,  leva virginia,  burleys, latakia e o famoso perique! 

Ao abrirmos a lata há uma explosão de aroma, notas profundas de fermentação, o famoso aroma açucarado de uva passa passa, estonteante!  Certamente devido ao perique! A esse aroma mistura-se um fundo esfumaçado leve, entretanto,  advindo da latakia! Aroma altamente complexo e intrigante,  com muitas matizes,  simplesmente encantador e maravilhoso ao olfato! Aroma nota 10, impressionante,  muito bom!!!



O corte desse tabaco é totalmente irregular, com blocos enormes de tabacos, tabacos em fita, pedaços miúdos, enfim, nunca vi corte mais irregular! 



Aos olhos é um tabaco opaco, sem brilho, como de costume da casa Cornell & Diehl!  É um tabaco escuro, com base marrom e pontos amarelos escuros e pinceladas negras oriunda da latakia e do perique! É um bonito tabaco, nem mais e nem menos!

 

Em relação a umidade pareceu mais para seco, como comumente acontece com a Cornell. Porém,  no fornilho teve um bom acendimento e uma boa queima posterior, demonstrando estar no ponto certo de umidade!

Ainda estou degustando, mas o que posso dizer de Epiphany?


É um tabaco encorpado no sabor,  aliás,  bem encorpado, com um amargor presente! Realmente o professor Einstein apreciava um tabaco forte! Um tabaco para cachimbeiros experientes, para saber lidar com seu sabor encorpado! 



Detalhe, resta evidente a qualidade do seu perique,  que deu ao fundo desse blend um sabor muito especial de fermentação e toque de uva passa, mesmo o sabor sendo leve, dá um Q especial ao blend! O burley esta em boa medida,  alia-se ao perique e encorpa muito o sabor desse blend!

Ainda estou degustando,  ora gosto mais, ora menos, necessário se faz mais fornilhos para dar uma opinião mais completa,  mas estamos apenas no "abrindo a lata! Hehehehe :)

Aguardem mais comentários sobre o tabaco do professor!

Um abraço e excelentes cachimbadas! 


P.S. Tabacos com corte muito irregular como este resulta em cachimbadas muito diferenciadas uma das outras!

P.S2. Depois de degustar alguns blends da Cornell posso dizer que é uma casa que prima por sabores mais encorpados, bem mais encorpados, não sei se gosto muito disso!


P.S3.  Esse tabaco lembrou-me o Purple Cow da mesma casa, um tabaco muito amargo que não me agradou de todo!

P.S4. Tabacos encorpados no sabor, minha dica é fornilhos pequenos, pois provilegiam mais seu sabor e diminuem seu amargor,  fica a dica! ;)

2 comentários:

  1. Muito interessante, confrade.

    O perfil da mistura me lembra a Bayou Night - mistura que eu não deixo de comprar mas que também me causa opiniões conflitantes e pelos mesmos motivos (amargor e muito corpo). Gosto, mas às vezes não "desce bem".

    Também gostei muito da observação geral do confrade sobre a Cornell & Diehl. Até me inspirou a elaborar minhas opiniões e escrever um post longo lá no meu blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, realmente essa mistura é muito amarga e parece que está amargando cada vez mais e com isso eu estou gostando cada vez menos :(

      Que maravilha, vou lá conferir, estava sentindo falta de suas palavras sobre a nossa arte!!!!! :)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente