quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Tabaco Cornell & Diehl Berry Good - uma pequena resenha!






Prezados, recebi essa amostra do confrade Luis Graciano, um tabaco aromatizado da Cornell que leva burley e o green river vanilla, resultando em um aromatizado de framboesa e baunilha. 


O aroma é leve,  porém bem agradável de framboesa,  não é uma aroma enjoativo e  forte, mas antes leve,  o que evidencia não ser um aromatizado pesado,  o que é muito bom. 



O tabaco é bonito de se ver, marrom com tonalidades preta, ou seja, burley e green river! 

Ao toque estava perfeito na umidade. Com um bom acendimento e uma boa queima posterior, nem acelerada e tampouco lenta,  na medida certa!

No sabor, em seu 1/3 ele abre com green river vanilla misturado com framboesa,  o sabor é leve, semi-doce, agrada muito! Sentimos reminiscência de baunilha e logo depois vem a framboesa, sabores sutis e leves, misturados com sabor de tabaco. O green river está lá com seu sabor único,  e eu gosto muito!  Detalhe, é um aromatizado leve, com sabores leve!

Para mim o ponto alto desse tabaco é seu 1/3! Com o avançar do fornilho ele perde seu sabor mais aromatizado e entrega mais o sabor do burley, com toques mais terroso, amargando um pouco,  entretanto,  de vez em quando sentimos o toque de framboesa!

Considero um bom tabaco, para fumar a qualquer hora, leve, descomplicado e que fornece prazer e sabor! Um tabaco que não morde, não agride a boca em nenhum momento!  

Resumindo,  um tabaco justo em sua proposta de aromatizado leve e com um bom burley!



Perfeito para depois das refeições para substituir o doce, pois ele tem um encanto, um sabor semi-doce em seu 1/3 que encanta!

Boa fumaça, cinzas finas, um tabaco leve em nicotina, porém no final ele dá uma pequena guinada, cuidado! hehehehehe É burley né! :)

Recomendado! 

Um abraço e excelentes cachimbadas! 

P.S.  Eu adoro o Green River Vanilla, e este tabaco traz ele na medida certa no seu primeiro terço! 

P.S2.  Minha dica é cachimbar ele o mais friamente possível,  assim ele libera mais o sabor leve e doce, na medida que ele aquece ele libera mais sabor do burley, terroso e um tanto amargo, o que pode fazer você não gostar muito!

P.S3.  Como recebi uma amostra, não pude fazer uma resenha completa,  mas deu para ter uma boa noção do que é este tabaco!  


P.S4. Um tabaco que não deixa aquelas poças de água no fornilho,  como acontece com inúmeros aromatizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente