sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Tabaco Tsuge Ryujin : The Dragon God - resenha final!





Prezados, não mencionarei pontos já comentados,  como aroma, queima etc.

Interessante que esse tabaco depois de uns 5 dias em contato com o ar melhorou muitooo, diminuiu seu amargor e restou mais latakiado, uma latakia que enche a boca,  resumindo,  melhorou muito! 

Realmente este é um tabaco que abri e que fui gostando cada vez mais, ou seja, ele melhorou muitooo em contato com o ar!

Mas, deixemos de conversa "fiada" e vamos ao sacrifício!  Hehehehehe  

O 1/3 desse tabaco é latakiado, uma latakia de excelente qualidade comparável às latakias da Mcclelland! Um sabor inigualável,  muito saborosa! No primeiro terço a latakia esta muito presente com um fundo levemente adocicado do virginia,  o que me agradou muito! Restou um latakiado semi-doce agradabilíssimo! Detalhe que, no final do 1/3 sentimos uma leve picancia,  certamente devido ao Acadian Black! É uma sensação agradável e muito interessante,  que inclusive levanta o blend! 

O 2/3 o blend ainda está latakiado, porém sem doçura!  O Acadian Black está lá,  com sua personalidade, fornecendo uma leve picancia e um leve sabor de terra, couro, um leve amargor!  A latakia é a linha condutora desse blend e não o deixa cair,  pois ela brilha e conduz os demais sabores! Como ela simplesmente é muito saborosa,  conduz os sabores, os mantém sempre em alta!  Ou seja,  é sempre latakiado, ora mais doce, ora mais picante, ora mais amargo, ora mais doce! Isso revela que a latakia esta em boa dose nesse blend,  maravilha! É a estrela principal! !!! Adoroooo!!!!

No 3/3 o blend dá uma baixada, a latakia diminui seu sabor, o amargor aumenta um pouco e não há novos viesis a serem descobertos!  Novamente nossa deusa negra brilha, pois ela é a estrela máxima desse blend, mesmo estando mais fraca, é o seu ótimo sabor que permeia o 3/3, sem outros nuances!  É latakia, uma leve picancia muito comedida e um leve sabor terroso, alguns poderão achar um pouco amargo! Assim ele permanece até o fim! 

Sintetizando, gostei desse blend,  pois tem uma excelente latakia, uma leve doçura de um bom virginia e o toque especial do Acadian Black, que fornece uma picancia suave que efetivamente encanta!!!!!

Um bom blend, talvez voltarei a comprá-lo! 

Um tabaco leve em nicotina com uma boa fumaça! 

Nota: 8,7!

Um abraço e excelentes cachimbadas, com o primeiro Tsuge aprovado!!! hehehehe

P.S.  Gostei de conhecer o tabaco Acadian Black,  pois foi minha primeira experiência com ele. Um tabaco fermentado,  igual ao perique, porém menos selvagem. Tem uma nota perfeita de picancia que fornece somente prazer,  e um amargor leve. Não é tão complexo como o perique em materia de sabor, mas gostei! Claro, que minhas conclusões restringem-se a experiência com este tabaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente