Prezados amigos, abri meu primeiro Tsuge no encontro da nossa querida Confraria Gaúcha do Cachimbo, um encontro de cachimbeiros aqui do Sul que postei ontem, onde não faltou tabaco, cachimbo e uma boa amizade! :)
Agora falando no Tsuge Ryujin, esse tabaco é formado por latakia, virginia e o denominado Acadian Black (tipo um perique pois sua cura é fermentada!)!
Ao abrirmos a lata, sentimos um aroma mediano de latakia com um fundo levemente doce, oriundo do virginia! Existe um leve aroma de fermentação, mas é muito, muito discreto! Um aroma diferente, um pouco intrigante, mas como é muito fraco ele se perde e torna-se um latakiado mediano no quesito aroma de latakia! Resumindo, é um latakiado leve para mediano no aroma!
A cor do tabaco satisfaz, é um tabaco bonito e como a lata é linda, o cenário fica perfeito! Com uma cor predominantemente escura devido ao latakia e ao Acadian Black com pinceladas amarelas do virginia ele exerce um encanto!
O corte é muito irregular, encontramos tabaco em fita, mais grossos, enfim, a irregularidade reina!
No quesito umidade, ao toque pareceu mais para seco! Porém, no fornilho, revelou estar no ponto certo, com um bom acendimento e uma boa queima posterior!
No sabor ainda estou degustando, então ainda não posso falar muito, mas sua latakia é boa e o tabaco Acadian Black -perique- está presente e mostra sua personalidade!
Aguardem os próximos posts! :)
Um abraço e excelentes cachimbadas!
P.S. Esse Acadian Black tem um Q especial, uma leve picancia e um sabor mais suave que o perique propriamente dito, é diferenciado. Confesso que me agradou! Ele deu um toque especial!
P.S2. A lata depois de aberta não fecha novamente vedando completamente, uma pena!
P.S3. Realmente gostei da latakia desse blend, de primeira linha, alto padrão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente