quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Hi Tobacco Virgínia Blend - resenha completa!




Primeiramente gostaria de salientar que este tabaco é originalmente para enrolar e é simplesmente muito bom, aliás,  excelente para essa finalidade! 

Ocorre que nosso mercado nacional é carente de bons tabacos para cachimbos,  ainda mais tratando-se de tabacos livres de aromatização! 

Mas vamos ao Hi Tobacco, virginia blend!  Com uma cor que não perde em nada para os melhores virginias! Com um amarelo claro que encanta, é um bonito tabaco de se ver! Tudo indica tratar-se de virginias amarelos de boa qualidade! 



No quesito aroma ele tem seus encantos,  um aroma gostoso de sentir,  adocicado, típico dos melhores virginias amarelos,  remete a mel, e com certa complexidade!

Detalhe,  esse aroma indica uma excelente cura!O corte é muito fino, o que pode prejudicar a queima no fornilho. A umidade veio perfeita,  não veio ressecado , umidade ideal, maravilha!

Agora vamos ao tabaco no fornilho!

Prezados, o primeiro ponto a ser destacado é que esse tabaco não morde em nenhum momento, não irrita a boca, língua , a garganta! 



O tabaco usado  tem qualidade,  o virginia amarelo usado está muito bem curado e expressa toda a sua qualidade, em aroma, cor e no tocante ao seu sabor,  ele também tem seu encanto!  O sabor tem certa complexidade,  varia de reminiscência do mel a uma levíssima citricidade! Claro, os sabores não se desenvolvem mais devido, inclusive, ao seu corte, que acelera a queima e deixa a fumaça quente!  Mas para um tabaco que não é para cachimbo está ótimo!!!!!! 

O melhor custo benefício do mercado nacional e digo mais, é muitoooo melhor que os Candidos Giovanella! Tem sabor de tabaco, um pouco mais de nicotina que os Candidos, apesar de ainda continuar sendo um tabaco leve em nicotina! Em sabor nem se fala, muito melhor! 

Resumindo,  adorei e agora dos tabacos nacionais vou passar a recomendá-lo aos iniciantes na arte,  bem como a quem deseja um tabaco leve, com certa complexidade e com sabor de tabaco, com um ótimo custo e uma grande qualidade! 

Um tabaco para uso diário! Leve,  com um bom sabor e um encanto! 

Excelente fumaça,  leve em nicotina!

Voltaria a comprá-lo novamente? Com certeza sim, sempre o terei na adega!!!!

Altamente recomendado pelo excelente custo x benefício!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.S. Realmente o virginia desse tabaco é muito bom!

P.S2.  Caso esse tabaco tivesse um corte apropriado para cachimbo,  meu deus!!!!!

P.S3.  Como tem corte muito fino o bom é encher o fornilho e compactar tabaco o máximo possível deixando um bom fluxo de ar. Aliado a isso tentar não acelarar muito para ele poder dar todas as suas notas de sabores.

P.S4.  Realmente temos os melhores tabacos do mundo, um pouco mais e poderíamos competir em igualdade com os melhores tabacos premium do mercado mundial!!!

10 comentários:

  1. Tive por cá uma situação semelhante com um tabaco chamado Manitu. Leve, algo doce, absolutamente natural, de tal forma que o cheguei a incorporar em algumas das minhas pseudo-misturadas. Uns 25% com St. Bruno, por exemplo, controla um pouco o amargo do St. Bruno sem impacto no sabor, e resolve o problema de queimar tão rapido. Evidentemente que não tardou a desaparecer do mercado português, voltei a encontrar em Espanha mas está muito diferente... É assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Espero que esse dure mais no nosso mercado! Sim, realmente para incrementar as misturas deve funcionar muito bem! Tomara que não mude....

      Excluir
  2. Tive por cá uma situação semelhante com um tabaco chamado Manitu. Leve, algo doce, absolutamente natural, de tal forma que o cheguei a incorporar em algumas das minhas pseudo-misturadas. Uns 25% com St. Bruno, por exemplo, controla um pouco o amargo do St. Bruno sem impacto no sabor, e resolve o problema de queimar tão rapido. Evidentemente que não tardou a desaparecer do mercado português, voltei a encontrar em Espanha mas está muito diferente... É assim...

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar esse tabaco e prensa-lo, transformando em um bloco....dai acredito que será melhor de carregar no cachimbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se fizer isso poderá resultar até em um flake! Acredito que melhore muito!

      Excluir
  4. (Logan Spinelli Frighetto, grupo do facebook) Aeeee Rovian Ramos, tava sedento por essa resenha!!! E você falou o que eu tava me coçando aqui, "melhor que cândido giovanella"!!!! Era só o que eu tava esperando pra comprar essa belezura hahaha final de semana eu tô adquirindo ele pra ver....

    Porque o complicado do giovanella é que no quarto ou quinto fornilho seguido fica aquela sensação de: Potz, esse negócio não tá me saciando ehuehuehu é muito fraquin de nicotina mesmo, porém mesmo assim não pode faltar também....

    Fiquei com água na boca graças a tua resenha, muito obrigado por compartilhar conosco...

    E bora pro dark agora ehueheuhuehu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande confrade Logan!!! Exatamente meu amigo, exatamente! Esse tabaco é melhor até nisso!!!! Experimenta e nos conta o que achou!!! :)

      Excluir
    2. Logo logo já vou fazer a resenha do Dark,que aliás, é muito interessante e diferenciado!!!

      Excluir
  5. Sou iniciante, comprei e dei uma fumada no azul, o dark fired. Farás uma resenha deste ainda, confrade?
    Meus fraternos cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, pretendo fazer sim! Esse tabaco é bem interessante, tem um Q de defumado, até de erva-mate, muito interessante! Entra no nosso grupo do facebook Sabor de Tabaco, será muito bem-vindo! :)

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente