segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Amostra recebida do extinto Tabaco Mac Baren Honey and Chocolate - uma pequena resenha!





Recebi essa amostra do nosso querido confrade Victor C. Naddeo, um tabaco não mais fabricado e, por isso, muito especial! Além é claro de ter recebido do nosso confrade!




Este Mac Baren tem em sua composição cavendish e aromatizantes de  preponderante de cacau, mel e chocolate,  como seu nome já evidencia!



Com uma cor escura que permeia o negro e marrom, é um bonito tabaco! A umidade estava no ponto,  mas ele já estava a um tempo aberto.

Ao toque tive a sensação meia grudenta que alguns tabacos aromatizados possuem, o que é perfeitamente normal.

No aroma, reminiscência de cacau, chocolate e um tantinho muito fraco de mel , oriunda do aromatizante, algo meio artificial,  mas é agradável! Detalhe,  o tabaco já estava aberto há algum tempo. 



No fornilho,  teve um bom acendimento e uma boa queima posterior. Uma boa fumaça que agrada! 

No sabor, sente o delicioso sabor propriamente dita do tabaco cavendish - até pelo fato do tabaco já estar aberto a um tempo, diluindo o sabor artificial do aromatizante e restando mais sabor do próprio tabaco - sabor doce e cativante, muito agradável! Senti muito levemente o sabor de cacau. 

A fumada começa excelente e aos poucos,  mais precisamente a partir do 2/3 ele perde um pouco seu encanto e seu sabor! Mas confesso, ele tem algo de especial que exerceu um pequeno encanto sobre mim!

Tabaco leve em nicotina!

Um tabaco interessante,  que graças ao confrade Victor pude provar! Meu muito obrigado confrade! 

Um abraço e excelentes cachimbadas! 

P.S.  Confrade,  isso não foi uma resenha propriamente dita, mas antes pequenas impressões,  pois trata-se de uma amostra e o tabaco já estava em contato com o ar já algum tempo. Concluindo, uma lata recém aberta certamente terá outro aroma e outro sabor!

P.S2.  Um tabaco para ser cachimbado muito frio, para dar toda a doçura do cavendish e ser prazeroso, fica a dica! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente