sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tabaco Hi Tobacco - Virgínia Special Blend, Dark Fired, Rainbow, Virgínia Blend - adentrou na adega!




Prezados, já fazia um "bucado" de tempo que eu estava querendo experimentar esses interessantes tabacos! 

Eu via post e mais post sobre eles no facebook, muitos cachimbeiros experimentando e elogiando a qualidade do virgínia, a qualidade da empresa ao embalar o produto e o fato de ser 100% orgânico!!!

Parece impossível, mas esse tabaco é 100% orgânico!!! E não é conversa para "boi dormir", ele tem certificação ECOCERT, sem qualquer uso de produtos químicos, fertilizantes sintéticos ou agrotóxico, não é uma maravilha?!!!!



Em que pese ele ser originalmente para enrolar, parece que este tabaco está se dando muito bem no uso do cachimbo, claro, com uma queima um pouco mais acelerada, porém tem o Hi Tobacco Dark Fire que tem o corte mais grosso e parece ser bem interessante no pipo!

Mas enfim, recebi e estou louco para degustá-los, abri e olhei, cheirei e parece realmente ser um vírgínia amarelo de melhor qualidade, encanta aos olhos e ao olfato!

O Dark Fired que parece ser um virgínia mais laranja ou vermelho, mas isso vou confirmar ao degustar de cada tabaco e vou postando minhas opiniões.

Antes de encerrar, vejam o cuidado da empresa, fechamento com velcro e embalagem Zip Lock, parece simples, mas esse cuidado revela muito sobre a empresa e dá uma satisfação imensa ao consumidor!





Confrades, na medida que for degustando vou fazer uma resenha de cada um deles e vou postando! Espero que sejam bons para o cachimbo, caso positivo, teremos um ótimo custo x benefício no nosso mercado nacional!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

25 comentários:

  1. Sou iniciante no assunto, substitui o cigarro industrializado por comprar o fumo e enrolá-los manualmente. Considero uma terapia. Experimentei esses da embalagem amarela e vermelha do hi tobacco e um Finamore. Pelo preço e pela experiência, na minha opinião, o hi tobacco é infinitamente superior. Sinceramente achei o Finamore uma péssima compra. Parabéns pelo blog. Gostei dos temas abordados e da forma que escreve. Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, nem se compara mesmo meu amigo! Seja muito bem-vindo ao blog! Obrigado pelas palavras, fico muito feliz que tenha gostado! :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Velho,obrigado pelo post! Ajudou bastante! Vou procurar os Hi Tabacco e experimentar tanto enrolado quanto no cachimbo! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vindo ao blog! Sim, procura, ele é muito bom enrolado, no cachimbo tem suas limitações mas mesmo assim aprecie pelo custo x benefício!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  4. Fala irmão, na paz? há uns 3 meses substituí o cigarro de palha (consumia 3 por dia em média) pelo Hi Tobbaco, mas ainda me resta dúvidas sobre a nocividade a saúde comparado ao cigarro branco e ao cigarro de palha.. Você consegue me tirar essa dúvida? abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, infelizmente somente um profissional na área da saúde para poder lhe tirar essa dúvida confrade.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Olha pelo oque eu sei... O fumo solto somente será mais saudável que o cigarro industrializado e o de palha de for enrolado com filtro... O cigarro de palha faz muito mal justamente por não ter o filtro, e tem a questão do papel do cigarro que tem círculos de pólvora. Ao escolher o papel para enrolar opte por um sem pólvora e de preferência marron pois a maior química está por traz do clariamento da folha... Então quanto mais puxado pro marrom menos processo químico . irei crial um canal no YouTube sobre tabaco para cigarro daí posto aqui

      Excluir
  5. Prezado Confrade Rovian, obrigado pelo seu blog. Além de inspirador e muito esclarecedor. Você presta um grande serviço a todos os confrades. Deus o abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras confrade! É um prazer ter o amigo aqui! Convido igualmente para participar do nosso Grupo no facebook Sabor de Tabaco, será um prazer!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Prezado Rovian, não estou conseguindo localizar o grupo no Facebook, quando clico no link aqui do blog ele dá essa informação: Este conteúdo está atualmente indisponível
      A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página.
      Voltar ao Início

      Excluir
    3. Eu consegui aqui, fui na pesquisa mesmo sabor de tabaco

      Excluir
    4. Amigos, agora está tudo certo! Podem estar no grupo! ;)

      Excluir
  6. Eu pito! Parabéns pela postagem é muito difícil encontrar algo sobre o fumo solto para cigarros... Fiz uma aquisição com diversas possibilidades para cigarro e irei criar um canal destinado unicamente para cigarro artesanal tanto como no que diz ao gasto elevado dos industrializados e n
    a questão saúde ... Quando tiver material posto aqui no fórum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade, e fico feliz da sua ideia do canal do youtube, parabéns!!!

      Excluir
  7. Parabens, é dificil mesmo achar um post tao bem feito assim sobre fumos, ta me ajudando a abandonar o cigarro de filtro e fumar cigarros enrrolados mas eu achei esse rainbow meio fraco, qual desses você achou mais "saciante", um nao tao muito forte, meio termo. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Olá confrade, fico feliz que tenha gostado. Realmente todos eles são leves em nicotina, particularmente gostei mais do amarelo e do dark fire.

    ResponderExcluir
  9. Olá confrade, como foi a degustação do Dark Fire?

    ResponderExcluir
  10. Olá confrade, como foi a degustação do Dark Fire?

    ResponderExcluir
  11. o que tens a dizer sobre o Dark Fire(embalagem azul) ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o Dark Fire, achei um tabaco aromático, prefiro mais um virginia, sabor mais adocicado.

      Excluir
  12. Ouvi dizer que o dark fire não sera mais comercializado,verdade?

    ResponderExcluir
  13. https://www.salvaai.com.br/buscar?q=TABACO+PARA+CIGARRO+ melhor preço que achei... fica aí a dica.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente