terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tabaco Cornell & Diehl First Responders - abrindo a lata!





Prezados, em um sábado à tarde, resolvi abrir esse Vaper, ou nem tão vaper assim, pois leva cavendish e virginias - red, bright e stoved, acrescido do picante perique!  

Ao abrimos a lata sentimos um aroma intrigante,  de algo fermentado,  levedura, com um toque avinagrado,  em outros momentos remete a pão,  tudo isso somado a uma doçura proveniente certamente dos virginias.



Olfativamente percebemos bem o perique e a doçura do virginia! O aroma agrada, inebria,  faz com que queiramos sentir mais e mais para descobrir novos viés! Adorei,  aroma complexo, intrigante, com um toque de mistério! 



Aos olhos o tabaco é pálido como percebemos corriqueiramente nas misturas da Cornell! A cor, tonalidade clara e mais escura de amarelo, juntamente com tons mais marrons, é a nossa estrela virginia se apresentando! Pontos negros se apresentam,  sem duvida ele está lá!



Um bonito tabaco, apesar da sua palidez! Visualmente parece ser um tabaco equilibrado, evidenciando a proporção dos tabacos envolvidos e sua quantidade no blend!

O corte é irregular,  como em inúmeras misturas da Cornell,  



No tocante a umidade, ao toque pareceu mais para seco, porém, no fornilho, o ponto estava perfeito. Um bom acendimento e uma boa queima posterior!

Um tabaco encorpado no sabor, sem dúvida, para os corações fortes, pois tem uma picancia e amargor muito acentuados, fumaça cremosa, abundante. ... ainda estou analisando,  aguardem resenha final! :)

Um abraço e excelentes cachimbadas!


P.S. Pequenos "cristais de açúcar" formam-se no tabaco,  evidenciando o tempo do mesmo na adega e a ação fabulosa do tempo!



P.S2. Apesar de ter feitos poucos fornilhos, já adianto que é um tabaco para cachimbeiros mais experientes,  com um paladar formado, pois o sabor é encorpado,  forte...

P.S3. Um tabaco para ser degustado em fornilhos pequenos e com um copo de água ao lado, ou mesmo no fim da noite com um bom destilado.

P.S4. Esse tabaco tem um aroma complexo, porém seu sabor revelou-se no fornilho simples, não complexo.  Vejo muito isso acontecer em misturas com perique,  um aroma deveras complexo, no entanto, no fornilho o tabaco é bemmm mais simples!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente