Eu gosto de tabacos aromáticos, porém nao está entre os meus preferidos! Porém, confesso, tem vezes que eu quero degustar algo mais doce, algo diferente, então eu só penso em abrir aromáticos, esse foi o momento em que abri o Great Outdoors! Afinal, às vezes, uma doçura na vida cai muitooo bemmm!!!! Hehehhe
Esse tabaco leva burley e black cavendish e tem uma aromatizacão de baunilha e "Anisette"!( licor de anis) que alguns dizem que está presente - outros sentem alçacuz - , e acreditem, esse aroma (anis)realmente aparece no blend ao cheirá-lo!
Ao abrir a lata, no aroma, sentimos uma explosão doce que remete indubitavelmente a cacau, baunilha com um toque de caramelo, sentimos uma refrescancia oriunda do anis que se abre em um segundo momento e invade nosso olfato, tornando o aroma misterioso e muito intrigante! Depois de alguns minutos, poucos, no meu olfato senti baunilha com anis! Outrora tb me trouxe reminiscências de cacau, enfim, o aroma é complexo e intrigante, faz o cachimbeiro querer cheirar para descobrir novas "matizes"! Mas o que mais instiga sem dúvida é o aroma excêntrico do "anisette"! O aroma agrada mas ao mesmo tempo o torna diferente, ficando entre o bom e o levemente esquisito! Sentir anis no tabaco é muitooo estranho!!! Hehehehe Mas o pior, não desgostei de todo!!! Kkkkkkkk
A cor predominantemente marrom, evidenciando a boa dose de burley com pinceladas até raras do Black Cavendish! A cor não desagrada, mas não emociona!
O corte veio irregular, misturando cortes em fita, mais espessos, enfim, uma salada mista! Percebam na foto!
O ponto de umidade veio mais para seco, o que surpreende tratando-se de aromático! Não veio ressecado, porém, mais para seco. Ao toque não deixou a mão "grudando" como muitos aromáticos, ponto positivo!
Peguei o zippo e mandei fogo!!! Hehehehe Com um acendimento regular e uma queima irregular ele tende a ser aqueles tabacos que queimam no centro e deixam um pouco as bordas sem combustão. Porém, com um bom manejo do cachimbeiro, ele tem uma boa queima posterior!
Apesar do aroma ao ser aberto ser expansível, em boca não é um aromático pesado, estou para dizer que é leve! Ainda estou deguntando-o, aguardem a resenha final!
Um abraço e excelentes cachimbadas!
P.S. 15 minutos depois de aberto o aroma em lata diminuiu 80%, sim, 80%! O que restou em aroma foi baunilha - um pouco cacau - e um aroma persistente de anis, o que o torna muito peculiar! Resumindo, quer experimentar anis no tabaco, vai de Great Outdoors! Hehehehhe pelo menos no aroma! :)
P.S2. Outro ponto alto deste aromático é que ele em nenhum momento morde e não causa nenhum incomodo a boca ou mesmo garganta!
P.S3. Esse tabaco tem aquela aparência "pálida" como costumo chamar, sem brilho que passa uma ideia de ressecamento, todavia, é somente a ideia pois o tabaco não estava ressecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente