Prezados, depois de provar e degustar por mais de uma semana, peguei meu Savinelli Canadian e o enchi de Ambassador's Blend para finalmente fazer a nossa resenha completa! Omitirei pontos já relatados nos post anteriores.
Inegavelmente Ambassador's tem uma boa latakia e é essa boa latakia que se reflete nas seis primeiras baforadas, enfim, o comecinho do 1/3 encanta o cachimbeiro, pois é uma explosão deliciosa de latakia! Uma latakia bem defumada, estruturada, saborosa que enche a boca! Nessa altura da cachimbada o cachimbeiro pensa: "que blend estupendo, saboroso!". No entanto, já no meio do 1/3 percebemos que o blend não evolui e continua somente latakia, latakia e latakia! Para quem gosta, é um prato cheio! Ocorre que no meio do 1/3 e ao finalizar este, sentimos o sabor de latakia acompanhada de uma sensação levemente desagradável que "pinica"/incomoda a língua, fato este que me desagradou!
No 2/3 o blend já demonstra que não tem uma boa estrutura, que é um tabaco sem complexidade e pior, desequilibrado, pois não tem um tabaco base para sustentar sua grande proporção de latakia, fazendo com que o blend desande! Resultado, o sabor de latakia diminuiu e o blend continua a levemente pinicar a língua. O sabor desanda, pois a latakia diminuiu sua força e parece que não existe outro sabor a ser degustado, restando um grande vazio!
O 3/3 é mais do mesmo no sabor de latakia, entretanto, sentimos levemente o oriental que me pareceu ser o izmir, porém, ele levemente se manisfestou e já foi encoberto por um sabor mais forte com um leve amargor, somado a antiga "pinicacão" na língua, já relatada. Uma conjugação que não encanta, pelo contrário, desagrada! O encanto aparece quando percebemos a latakia que volta e meia aparece mais forte, aumentando o prazer do cachimbeiro!
Sintetizando, esse tabaco é o legítimo tabaco "vai e vem"! Kkkkkkkkkkk O sabor de latakia vai e vem e mais nada!!!! Hahahha Porém é somente latakia, às vezes misturada com "pinicacao" na língua, às vezes sem nada, às vezes com um vazio no qual falta sabor e beira tabaco água, enfim, é um blend sem encantos!
Voltaria a comprar? Definitivamente não!
Um tabaco fraco em nicotina, boa fumaça, cinzas finas a medias e um tanto esbranquiçadas!
Nota: 7, 0
Dei essa nota porque o blend não me desagradou de todo, gostei de sua latakia e essa me deu um bocadinho de prazer, às vezes mais, às vezes menos, mas o fato é que gostei em determinados momentos!
Um abraço e excelentes cachimbadas!
P.S. Detalhe, essa lata como mencionei tem mais de anos, uma latinha nova, com certeza, deve restar ainda mais desequilibrada!
P.S2. Apenas um bom tabaco - latakia - não faz um blend, é necessário uma estrutura por detrás, o que não ocorre em Ambassador's, restando um tabaco monocromático, sem encantos.
P.S3. O cachimbeiro que escreveu essa resenha adora latakia, caso contrário, certamente a nota seria bem menor!
saudações meu caro confrade!
ResponderExcluirmais uma resenha de referencia, tenho certeza!
deixe-me perguntar:
quando uma mistura diz conter tabacos turcos , que tabacos seriam esses? porque me parece que turco é meio que o nome genérico usado para designar vários tabacos.
é comum o latakia explodir no 1/3 e perder o "folego"entre o 2e3 terceiro terço da fumada, ou seja mais pro final, ou isso só acontece com latakias de má qualidade?
um abraço!
Bom dia confrade Marcelo, sempre é um prazer ter o amigo aqui!
ExcluirGeralmente o turco eu costumo entender pelo famoso tabaco izmir, o oriental! No tocante a latakia, ela sempre terá uma grande explosão, pois é da sua natureza subjugar aos demais tabacos, aqui o segredo é dosá-la da maneira correta para manter o blend equilibrado e saboroso, para que ela possa fornecer o seu prazer aliado aos demais tabacos!
O que acontece é que uma grande proporção de latakia pode acabar até dando uma sensação na língua de "amortecimento", o que prejudica o paladar! No começo é ótimo, mas no desenrolar.....
Geralmente ela explode sim no 1/3 , dependendo da proporção dela no blend, porém, durante a cachimbada toda ela está lá, o cachimbeiro a sente juntamente com o demais tabacos, quando o blend é equilibrado. Quando o blend é raso, desequilibrado, não ocorre isso, sente-se a explosão da latakia no inicio e durante a cachimbada ela se perde por causar essa sensação na língua de amortecimento, prejudicando o paladar, pois nunca se esqueça, latakia é tempero, assim como a pimenta, se esta exageradamente no blend, ele acaba desandando!
Em relação a latakia de má qualidade ela tem pouco sabor, não se sente ela tão defumada, lenhosa no decorrer do fornilho, não tem aquela boa fumaça, claro, considerando cada latakia com suas caracteristicas - síria e cipriota.
Espero ter ajudado confrade! :)
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
claro que ajudou confrade!
ResponderExcluirobrigado!
claro que ajudou confrade!
ResponderExcluirobrigado!