quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tabaco McClelland Wilderness - resenha final!




Prezados, não irei falar sobre cor, aroma, queima,etc,  enfim, sobre os pontos que já falei em posts anteriores. 


Esse tabaco abre o primeiro terço com notas deliciosas da rara latakia síria,  inconfundível em seu sabor, delicada, porém deliciosa e persistente, diria até de uma sutileza marcante! Sentimos misturadas a ela a força da latakia cipriota, que lhe dá mais corpo e persistência em boca, enfim, um sabor delicioso da deusa negra! Ao fundo, percebe-se o oriental Yenidje, com um sabor diferenciado, o que torna o blend intrigante, com uma levíssima adstringência!  Detalhe,  a fumaça é beirando a azulada, forte, pesada, bonita de se ver, certamente fortalecida pelo red virginia,  que começa a ensaiar seu sabor mais adocicado no começo do 2/3!

No 2/3 a latakia perde um pouco sua força, deixando o red virginia misturado com o Drama e o Yenidje estruturarem o blend. O sabor do tabaco em si diminui, todavia os orientais preenchem essa lacuna com maestria, juntamente com a latakia que volta no meio do 2/3, conduzindo o blend, entrelaçam-se aos demais e tornando o blend com um sabor único, diferenciado, saboroso!

O comecinho do 3/3 apresenta-se mais doce, remetendo ao virgínia, entretanto com mais camadas, oriundas do Drama e do Yenidje,  criando uma atmosfera que faz com que o cachimbeiro queira descobrir seu sabor, que de fato é instigante e misterioso! A latakia esta imprimindo seu sabor,  porém deixa os demais brilharem, evidenciando o equilíbrio dessa mistura. 

Interessante que do meio do 3/3 ao final, o blend continua interessante, sem amargar ou ser desagradável - claro, não se pode acelerar muito nesse momento - ,  sentimos um sabor esfumaçado-lenhoso oriundo das latakias, entretanto com um toque intrigante  dos orientais, é difícil de descrever,  mas é instigante e tem um Q de especial! 



Resumindo, do início ao fim os orientais bem dosados misturam-se aos demais, tornando o blend muito interessante,  com camadas saborosas e misteriosas, sutis mudanças em uma mesma tonalidade,  adorei! 

Agora a grande pergunta,  compraria novamente? Sim, pois o considerei um tabaco diferenciado, saboroso, leve, mas com uma sofisticação ímpar! Perfeito para momentos de reflexão devido a sua complexidade e camadas de sabores.

Boa fumaça,  cinzas brancas como a neve! 

Tabaco muito leve em nicotina e leve no sabor, perfeito para qualquer momento!

Nota:9, 0

P.S. Esse tabaco é mais saboroso até 48 horas depois de aberto, depois vai perdendo a magnificência dos orientais o que deixa o blend mais raso!

P.S2.  Um tabaco que não deixa fornilho úmido, um detalhe que faz a diferença durante a cachimbada.

P.S3. Um tabaco muito equilibrado do início ao fim, perfazendo um conjunto harmônico nos sabores que são desenhados desde o inicio da cachimbada até o término do fornilho.


2 comentários:

  1. Excelente review como sempre!
    Parabéns confrade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade, são declarações como essa que impulsiona a continuarmos! :)

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente