quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dia 13 de maio - dia dos Pretos-velhos!



A primeira vez que toquei e senti olfativamente um tabaco para cachimbo foi em um terreiro, na época, lembro-me como se fosse hoje, cheirei o tabaco e não tinha me agradado muito, porém, este fato nunca saiu da minha cabeça e ainda hoje tenho reminiscencia desse acontecimento....era um festa de preto-velho!

Passado muitos anos, quiçá mais de uma década, consigo entender melhor os mistérios da vida e a ligação inexorável existente entre os pretos-velhos e este mágico "objeto"! Afinal, você já viu um preto-velho sem um cachimbo? Diria mais, é capaz de que seu cérebro associe ao falar em preto-velho, primeiro no cachimbo em si e somente depois ao próprio, tamanha suas ligações, inconcebível um preto-velho sem cachimbo!

Confesso que esse foi meu primeiro contato com a nobre arte, com o cachimbo e com o tabaco, tendo eles como elementos de luz a ajudar o próximo em sua jornada....tem um ditado que diz, "quer saber como termina? Olhe como começou!" Esse é um dos sentimentos que carrego sobre esse mágico "objeto" que de uma maneira ou outra acompanha minha jornada. Minha eterna gratidão a essa falange de luz, que sempre tem uma palavra amiga no momento mais difícil, que sempre acendem uma luz quando a escuridão se apresenta, mostrando que a luz é sempre mais forte!

Minha eterna gratidão e minha humilde homenagem nesse dia!!! 


4 comentários:

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente