quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tabaco G.L. Pease Maltese Falcon - abrindo a lata!

Na foto o tabaco está mais bonito, em realidade ele é mais opaco!


Primeiramente confrades, gostaria de destacar como essa lata me cativou visualmente, tanto é que não apresentei ela no blog e simplesmente parti para o "abrindo a lata!"hehehehe Confesso, desde muito tempo tempo venho pensando em adquirir este tabaco, principalmente pela lata! O marketing me atingiu em cheio! Atirem a primeira pedra quem nunca agiu assim...hehehehe 

Sem tergiversar, recebi a latinha e como uma criança que espera seu doce, abri a latinha e entrei no mundo dos aromas e sabores dos tabacos para cachimbos, e como é bom!!!

Maltese Falcon ao abrir a lata exala inicialmente o aroma fresco do latakia, porém, em questão de minutos o jogo se inverte e os orientais passam a dominar o aroma. O aroma em si é fraco - esperava mais! -  e agrada medianamente o olfato, que quer mais e mais e infelizmente não encontra respaldo...Como referido, o oriental se abre em contato com o ar e o latakia enfraquece, restando um aroma sutil e com pouco encanto, pois mesmo o oriental exala pouco de seu especto de aroma, restando um pouco limitado nesse blend, não em quantidade, mas em qualidade, creio eu! Será que foi utilizado os melhores orientais ou aqueles "mais ou menos"??heheheh 

Essa lata é show!!!


Na cor,  uma cor pálida, típicas das mistura contendo latakia da G.L. Pease, não me agradou, não encheu meus 4 olhos de "tesão"!kkkkk Será que estou muito exigente?!!!rsssssssssssssss

O corte extremamente irregular, novamente, outra característica da casa quando falamos em misturas latakiadas. Vejam a foto.

Que tal???!!! Uns 4 desses já enchem um fornilho!!heheheh Exagerando aqui!!!! :)




Ao toque pareceu no ponto certo para ser cachimbado. 

Agora vem comigo, é hora de tacar fogo e conferir a festa ou não das papilas degustativas! hehehe


Com acendimento fácil e uma boa queima, os orientais despontam já no início do fornilho, acompanhado pela latakia; o sabor agrada. O virginia aparece sutilmente,  adoçando o blend! 

Os orientais demonstram pelo seu sabor que estão em boa proporção nessa mistura, despontando no sabor e comandando o time, deixando seu sabor do início ao fim da cachimbada, imprimem certa adstringência na língua e deixam seu sabor característico, remetendo a uma terra nova, um couro leve, talvez a algumas especiarias das mais sutis.

Entretanto,  apesar de ter muitos orientais não é um tabaco complexo - incrível isso! -,   porém de um sabor quase único do início ao fim, fato um pouco frustrante! Isso revela que é um tabaco raso, pouco complexo, parece que ficou faltando alguma coisa nele...talvez um pouquinho mais de latakia, talvez mais virgínia ou talvez melhores orientais, definitivamente, fariam esse blend "soar" muito melhor!!! 

Qualquer tabaco é bonito de se ver! Será que só eu acho isso???!


Fato interessante é que do 2/2 do fornilho em diante o tabaco decaí, restando bem mais fraco no sabor!

Sabem a expressão "desaguou"?

É isso!

Detalhe, o virgínia eu estou procurando até agora!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Outro fator que gostaria de destacar é que como o corte é extremamente irregular, a cachimbada sofre muitas variações, pois se você pega um "naco" de oriental será diferente da cachimbada que vier um "naco" de latakia ou virgínia, prejudicando a analise do blend.

Um tabaco leve em nicotina, boa queima!


Nota: 8,0


Um abraço e excelentes cachimbadas!!!



P.S. Você pode estar se perguntando, o cara detonou o blend e deu nota 8,0! Sim confrades, dei nota 8,0 pois sou um apreciador contumaz dos orientais e esse blend é feito para os apreciadores de orientais, pois seu sabor do inicio ao fim é oriental! É como você que gosta de café, mesmo quando não está no cume, é café, já agrada um pouco!

P.S2. Apenas relatando, não tenho me acertando muito com os tabacos da casa G.L. Pease, isso não é de agora, já faz um bom tempo! Hoje, tenho predileção pelas casas Cornell e Diehl e McClelland, sem falar nas tradicionais Dunhill e Esoterica que sempre são um arraso!!!

P.S3. Maltese Falcon sem dúvida é um tabaco para os apreciadores de orientais, então se você aprecia esse tipo de tabaco em evidencia no fornilho, tem boas chances de apreciar o Maltese Falcon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente