Prezados confrades, apresento hoje mais um pequeno-grande tabaco que aportou nas bandas do sul e esse chegou para ficar na adega por um longooo tempo maturando! Explico.
Exhausted Rooster é um tabaco formado com virgínia, burley e o temperinho "mágico" perique! Ele tem o virgínia doce típico da Cornell, como o presente no Sunday Picnic; porém, tem o burley e uma dose - não tão pequena - de perique. Ocorre que o perique, ao unir-se com o burley - no caso específico desse tabaco - deixou ele um tanto amargo, um tanto inóspito para alguns, sendo comum os cachimbeiro relatarem que o acharam amargo demaisss da contaaa!
Conversando com confrades mais experientes e analisando o próprio tabaco, com sua boa estrutura, sua base forte de virgínia, chegamos a conclusão - amparada na experiencia de alguns confrades - que esse tabaco vem "verde" de fábrica, necessitando, no mínimo, 1 ano para começar a arredondar e no mínimo uns três para ficar magnífico!
Destarte amigos, não podemos lutar contra o tempo, invariavelmente perderemos para ele. Abrir esse tabaco "cru", pode resultar em decepção! Ademais, cada tabaco tem seu tempo, alguns vêm redondo, para serem consumidos jovens; outros tantos requerem um tempinho na adega...fazer o quê??!!!heheheheheh Assim como existem vinhos que são feitos para consumo imediato, outros são para serem degustado anos depois, quem sabe séculos!
Encerrando, "gradei" demais nessa latinha, vejam o galo velho arrancando suspiros das galinhas ao redor; assim também acontece com a gente -cachimbeiros - arrancando suspiros das mulheradas, elas piram!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Show! Vejam o cachimbinho de milho do galo velho e a galinhada pirando!!!kkkkkkkk |
Desculpem a delonga, vou lá, guardar esse tabaco na adega e esperar, no mínimo 1 a 3 aninhos para nascer a criança!!!heheeheh Será que resisto??? :)
Um abraço e excelentes cachimbadas!
P.S. Prezados, em tempo, essa é minha opinião sobre o Exhausted Rooster (eita "nomizinho" difícil de escrever!!!hehehehe), após provar ele "verde" de um amigo cachimbeiro que me ofereceu uma pequena amostra . Não significa que você não possa gostar dele! Afinal, gosto é gosto! ;)
Mas se você achar ele amargo demais e não gostar, certamente irá se lembrar de mim!!!hehehehehehe
Mas se você achar ele amargo demais e não gostar, certamente irá se lembrar de mim!!!hehehehehehe
P.S. A boa estrutura do vírginia e o corte "broken flake", bons requisitos para que tempo atue positivamente sobre ele!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá confrade, seja muito bem vindo ao blog! Realmente os tabacos para cachimbos são escassos no nosso país; porém, alguns amigos em viagens no exterior sempre me trazem algumas! hehehehe
ResponderExcluirUm abraço e excelentes cachimbadas!!!
ele realmente e um tabaco com sabor bastante intenso. o meu achei picante e deveras forte, mas gostei bastante. o amargo fica por conta de se deixar cinzas durante a fumada. removendo-se um pouco delas, o sabor fica melhor. espero que esta dica ajude.
ResponderExcluirMaravilha sua dica confrade, quando cachimbá-lo com certeza irei aplicar a sua técnica! Obrigado por compartilhar essa dica!
ExcluirUm abraço e excelentes cachimbadas!!!