sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Por que eu fumo cachimbo

Uma vez me fizeram essa pergunta, assim respondi.
"Acredito que na vida nada é por acaso, e não foi o acaso que me apresentou, e me presenteou o cachimbo. Sim, isso mesmo, para mim, o cachimbo foi um presente de Deus, para encarar essa jornada deveras áspera de nossas vidas. 




Cachimbo para mim é alento, é "um bocadinho de sossego", é como uma rede, na qual me deito e relaxo, ao mesmo tempo em que me faz refletir sobre o hoje, o ontem e o amanhã, sobre a vida que foi, que é, a vida que poderia ter sido, e que, felizmente ou infelizmente, não foi.




É um encontro comigo mesmo, aquela parcela mais íntima, que é difícil de acessar, mas que com pipo, a encontro mais facilmente, ajudando a conhecer e a melhorar essa pedra bruta que sou!




Cachimbo é uma pausa em um mundo acelerado, onde as pessoas não tem tempo para nada e muitas vezes se esquecem do Eu, do espírito, que também necessita de cuidado.




Nesse momento com o pipo, estou medicando minha alma, para um novo raiar, um novo despertar!




Aliado a tudo isso, cachimbo também é muito prazer!




Agora ficou fácil de entender porque eu cachimbo.




Um abraço e excelentes cachimbadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente