quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

De olho na nossa triste realidade!



Prezados confrades e amigos, atualmente está muito difícil encontrar tabacos para cachimbo de boa qualidade, ou seja, os importados. Infelizmente, essa é a realidade que todos nós, cachimbeiros brasileiros, estamos passando! 

Anteriormente, até havia uma variedade maior de tabacos importados disponíveis, mesmo com um custo elevado! Hoje, a diversidade é menor! Resumindo, temos um valor alto e uma variedade ínfima de tabacos, e a coisa parece que vai piorar!

Somos poucos em número quantitativo, mas as vezes penso que nossa presença incomoda muita gente! Parece que a fiscalização conosco funciona melhor! Mais lamentável ainda, parece que dentre nós, por pequenas disputas, nos tornamos mais fragilizados enquanto grupo. Episódio recente, com base em uma conversa que tive com um empresário - estrangeiro - , este me relatou que, as vezes, os próprios cachimbeiros, por discordarem de algum fato em relação a uma compra em uma tabacaria, acabam denunciando-a, por questões menores (ou não), como, por exemplo, exporem seus tabacos na internet! (em alguns países é proibido, assim como no Brasil). Não vou entrar no mérito da discussão, se isso é certo ou errado, apenas deixo a questão no ar... 

Enfim, como somos naturalmente otimistas, vale lembrar de um ditado antigo, "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe!" Assim espero!!! heheheheheh

Mais um pequeno texto, que para mim é uma maneira de "conversar" com os confrades. ;) 

Um abraço e excelentes cachimbadas!

6 comentários:

  1. Mas sabe meu amigo, com esse modismo de vida saudável, acham que coibindo o tabaco pessoas deixarão de morrer.

    A não ser que um confrade consiga poder na Anvisa, divido que as coisas melhorem...

    Em vez de resolverem problemas em hospitais que é onde realmente morrem pessoas por maus tratos, eles vem querer mostrar serviço com os nobres confrades...

    Que pagam seus impostos e não tem nem o diretório de desfrutarem do seu Hobb.

    Concordo com o Boechat Quando ele diz que se somos maiores de idade temos o direito de fazer o que quisermos. .. Desde que não tiremoso direito dos outros. ..

    Inclusive, se eu quiser ir "me matando" pouco a pouco nas minhas prazerosas fumadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade confrade, cada vez mais o Estado, de um modo geral, limita o poder de escolha dos cidadãos, o que é lamentável. Acrescentando o fato de que, na minha opinião, o cachimbo não pode ser colocado no mesmo patamar do cigarro, pelo menos no mesmo patamar de dano que este causa. Sei que a questão é complexa, mas penso assim!

      Concordo com o confrade, o livre-arbítrio , guardada as proporções, deve ser respeitado!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!

      Excluir
  2. Confrades é tudo uma questão de quem paga mais... quem pagar mais a Anvisa para que ela libere um item ou produto que é proibido, ou ainda à Anatel para que ela faça a fiscalização vagabunda que faz e ignore os problemas que as operadoras de telefonia, TV a cabo, Internet, nos causam.

    Agora vamos ver o que mata no nosso país... Cigarro, bebida, trânsito, a policia mata, o bandido também, facas matam, garfos matam e acreditem colheres também. Muitos matam outros de raiva ou de inveja, ignorância também mata, sanduíches, ervilhas e piscinas também matam, o fogo mata, o tempo também nos mata e com crueldade (aos poucos).

    Mas o que devermos fazer para não morrer? Vamos simplesmente deixar de existir, vamos evitar antes de qualquer coisa nascer. Pois não adiante proibir a venda de alcool, botijões de gás, gasolina, não adiante proibir a venda e produção de armas pois quem as usa não são as pessoas de bem são aqueles que querem o poder de intimidar de acossar o indefeso de matar, por R$1,00 ou R$2,00 reais, Vamos parar de vender facas, garfos,colheres, vamos parar de fabricar gilletes, vamos parar de fabricar perfumes, vamos também proibir a produção, venda e consumo de bebida alcoólica pois álcool mata.

    Nobres confrades vamos também proibir a venda e produção de remédios pois seu uso discriminado mata.

    Vamos andar a pé, pois carros, aviões motos e bicicletas matam.

    Vamos também um dia ter de parar de sonhar, pois até isso pode nos matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza confrade, basta nascermos para corrermos risco de vida, ou melhor, risco de morte!hehehehhe

      Da morte e do chifre, como diriam alguns, ninguém escapa!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Mas falando seriamente, agora, concordo com o confrade, belas colocações!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  3. É o totalitarismo "do bem", confrades. Já há algumas décadas, no mundo desenvolvido, temos no poder pessoas que sabem o que é melhor para cada "tipo" de cidadão e impõe toda sua "bondade", para o bem de todos (em maior ou menor grau) da qual faz parte dificultar o acesso de "crianças" a coisas "maléficas" como o tabaco. No Brasil, onde tudo chega atrasado, o totalitarismo "do bem" ainda é novidade, está muito na moda e crescendo muito rápido, pelo que eu vejo, mesmo de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, perfeitas suas colocações confrade! Acredito que resumiste muito bem o que vem acontecendo, infelizmente é uma lastima! Que possamos resistir e lutar, legalmente junto as vias institucionais, contra essa corrente!

      Sei que é difícil, senão impossível! É como nadar contra a corrente...mas resistiremos!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente