terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tabaco Cornell & Diehl SUNDAY PICNIC - abrindo a lata e primeiras impressões

Esse momento é muito bommmmmmm!!!!
 
 
Prezados confrades e amigos, nesse final de semana, mais precisamente no final da noite de domingo, resolvi, num rompante abrir esse tabaco, Sunday Picnic (acho que acertei o dia para abrir né!!!!hehehehehe) e essas foram minhas primeiras impressões. Mas já adianto, que é um tabaco muito interessante, mas que requer uma certa experiência do cachimbeiro, para poder dar o seu melhor. Não recomendo para cachimbeiros que estão começando ou com pouca experiência, pois poderão achar esse tabaco amargo e ter uma experiência ruim, pois esse tabaco tem um tempo muito interessante (sim, cada tabaco tem seu ritmo e seu tempo...ainda vou fazer um post sobre os tabacos e seus "tempos)! Mas vamos lá!
 
 
 
 
Com uma cor cativante, que permeia o claro do virginia (vejam coisa mais linda esse tabaco!!!), escurecido pelo oriental Izmir e pelo famoso perique. Realmente é muito bonito, demonstrando ter um excelente virgínia e um vigoroso Izmir, com um toque(ou mais de um toque, hehehe) de perique!
 
 
 
No aroma, lembra vinagre, passando pelo doce cheiro do virginia, com fundo intrigante do Izmir que se juntou ao perique. Parece visualmente e aromaticamente unidos no flake (Izmir e perique) dando ao fundo seu misterioso aroma.
 
 
 
O aroma é intrigante demais...remete ao vinagre (mas não é somente isso), mas também lembra algo fermentado (certamente dado pelo perique!). Traduzindo,  remete ao vinagre assim que aberto, passado alguns minutos, o vinagre diminui e o cheiro de pão, de algo fermentado aumenta. Não é ruim, é aquele cheirinho de massa de pão crua de nossas mães, delicia! Mas aviso, prepondera e remete mais ao vinagre!
 
 
Um cheiro difícil de descrever, mas que demonstra tratar-se de um tabaco deveras complexo; aliado a presença do perique, que está nessa mistura em uma proporção maior que eu pensava (dado seu cheiro fermentado), não necessariamente no sabor, mas no efeito do aroma que desencadeou. Visualmente o perique esta discreto, mas quem conhece perique, sabe de seus aromas intrigantes, por isso que eu digo, ele está lá, escondidinho, mas esta, de vez em quando aparece, ao vasculharmos!hehehehehehe Mas seu cheiro deixa rastro, evidenciando sua presença....
 
 
O flake veio grosso, mas se desmanchando facilmente, parece estar no ponto certo de umidade para ser cachimbado. Agora é somente encher o fornilho e ir para o sacrifício!!!heheheheh
 
Com um acendimento regular e uma queima posterior boa, ele começa delicioso, mas depois de umas 4 baforadas bem dadas ele revela sua personalidade....e que personalidade!!!
 
Já adianto, se você é um cachimbeiro que cachimba naturalmente num ritmo acelerado, vai achar esse tabaco amargo, terra, talvez até ruim....Porém, se você cachimba mais lentamente, com paradas, sem esquentar o cachimbo, vai achar esse tabaco bem interessante ou mesmo espetacular!
 
Vejam essa foto, e percebam como ele tem essa parte mais escura, em contraste com o virginia, indicando que o Izmir e quem sabe o perique, estão em boa proporção.
 
 
 
Detalhe que, o virginia desse tabaco é de primeira, muito saboroso e doce! Acredito que o sucesso desse tabaco, seja em grande parte ao seu virginia, pois ele é o motor e o ponto especial de Sunday Picnic. Cornell & Diehl caprichou igualmente no perique, pois, como mencionei anteriormente, apesar de pouco visível aos olhos, o perique que contém essa mistura, integrou-se aos demais de uma forma a que pudesse transmitir todo seu caráter olfativo (e não se enganem, isso vai refletir no sabor!) que se juntou aos demais, formando um aroma único! 
 
Apenas uma pequena critica, o nome desse tabaco, para mim, está equivocado. Pois esse tabaco está mais para fim de noite, para um momento de reflexão, de intropecção....não para algo mais leve como um picnic, por exemplo.
 
Mas essas são apenas minhas primeiras impressões (ainda farei a resenha completa!), ainda estou analisando melhor esse tabaco; e ele pode ganhar ou perder com o ar.....vamos ver como ele se comporta!hehehehe
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!
 
P.S. Tabaco complexo, com muitos nuances e evolução interessante no fornilho. Exemplo é quando o virgínia "cozinha" e a cachimbada dá uma guinada excepcional, pois ele adoça magistralmente, dando contraste com o Izmir, formando um sabor delicioso!
 
 
P.S2. Desfazendo os flakes, parece que ficou mais lindo ainda!
 
 
 

2 comentários:

  1. Mais uma bela resenha confrade Rovian, quando você comentou do cheiro do vinagre lembrei-me de minhas observações acerca do Tuskeege Airman da C&D, aquele cheiro fermentado mas gostoso. Fiquei curioso em conhecer esse tabaco e vou esperar as próximas resenhas dele.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente confrade e um tabaco interessante, tem um encanto e uma magia. O único porém dele é que achei muito amargo, necessitando ser cachimbado lentamente e de preferencia em fornilho pequeno. Mas ele tem um virginia espetacular que deixa a festa muito boa e um perique de primeiríssima qualidade!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente