domingo, 23 de junho de 2013

Yali Carmenere 2010 - reserva

Prezados, numa noite qualquer, ao som de risos e conversa "fiada" com amigos, com a coloração negra da noite, mas sob a luz da lua, abrimos esse vinho! Yali Carmenere, reserva 2010. Tenho para lhes dizer que até agora nenhum Yali me decepcionou, pelo contrato, foi sempre um vinho honesto!
 
Este, em especial, com coloração rubi, tem aroma frutado, particularmente de frutas negras, senti também muita cereja, groselha...ao fundo madeira, o que é bom, quando bem dosada no aroma e no sabor!
 
Taninos presentes, mas não agressivos, mas salientes, equilibrados. Final macio, gostoso, equilibrado na madeira. Um vinho com uma graduação elevada(13,5), mas que não interfere no sabor, como um bom vinho deve ser!!!
 
Resumindo, um vinho gostoso, vale cada centavos pago, excelente custo beneficio .
 
Alguma critica, sim. Achei muito leve para carmenere, esperava mais corpo, mas não deixou de ser bom!
 
***
 
Minha harmonização foi com Embarcadero, um fornilho bem pequeno. Como o Embarcadeiro é um tabaco encorpado, ele se sobressaiu ao vinho, deveria ter pego algo mais leve. Mas eu não queria algo mais leve, eu queria embarcadeiro!!!!! Segui minha vontade, mesmo em desequilíbrio ao sabores, eu gostei!!! Pois em certo momento, cachimbando pausadamente, o sabor do embarcadeiro (http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/05/g-l-pease-embarcadero.html) se enquadrou no vinho e na minha alma deliciosamente!
 
***
 
O detalhe para harmonizar com esse vinho, é carne vermelha. Harmonizando ele com carne vermelha, esse vinho muda seu sabor na boca!!! Fica bemmmm melhor!!!!
 
Já falei demais, hora de ir!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas, com vinho é claro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente