terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um grande pensamento!

 

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado.
 
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."

 
Mário Quintana
 
 
***
 
 
Aqui, nesse momento, o Sabiá canta, anunciando mais um momento de felicidade por estar vivo. Acostumei com o cantos dos Sabiás, uma das coisas mais lindas que minha audição pode captar, e sempre que os ouço, é motivo de alegria, me lembra um belo passado e um presente abençoado, pelo seu canto. 

2 comentários:

  1. Boa noite,confrade Rovian. Segui seus conselhos sobre quais tabacos comprar, e estou gostando muito. O prazer de fumá-los, porém, me trouxe outra dúvida. Estou tendo dificuldades em manter o cachimbo aceso, tendo que acendê-lo várias vezes durante o processo. Isso deixa o fumo seco demais quando chego ao final do fornilho. Há alguma técnica que ajude a manter o lume aceso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde confrade Paulo, fico feliz que gostaste dos tabacos. Em relação a sua pergunta, aconselho que quando for encher o fornilho, não aperte demasiadamente o tabaco no fornilho, caso nao funcione, pode ser o tabaco que estaja umido demais ou mesmo o tipo de tabaco, pois existem determinados tabacos que efetivamente acabam apagando mais que outros.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
      Rovian

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente