quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rich Gottlieb Double Fantasy

 
 
 
Prezados amigos do blog, hoje venho fazer uma pequena resenha sobre o tabaco Double Fantasy, vendido em bulk, um mistura que leva burley e black cavendish, em princípio um tabaco simples, mas as coisas simples sempre podem nos surpreender...
 
Um tabaco com uma cor preta, fornecida pelo black cavendish e uma cor mais clara, fornecida pelo burley. O burley contrasta com o black cavendish, adicionando certa beleza a essa mistura. Seu aroma remete essencialmente as coisas doces, mas senti também um cheiro de terra, com o fundo achocolatado do burley. Discreto mas presente, os dois tabacos misturados, tornam essa mistura bem interessante no aroma, efetivamente é um aroma de terra, com fundo doce, achocolatado do burley, agrada e constrange o olfato, a terra da inquietação e o achocolatado apazigua o sentido. No final o cachimbeiro quer sentir mais e mais o aroma, para tentar captar e desvendar o que se cheira.
 
O ponto de umidade desse tabaco estava perfeito, pelo menos é o que me pareceu ao olhar e ao sentir com as mãos, mas vamos descobrir se estou certo com a ajuda do nosso amigo Zippo!!!rssssssssssss
Vamos para a prova!
 
Com um fácil acendimento, já nas primeiras 3 baforadas sentimos o black cavendish no papel principal, o burley ao fundo contracenando adiciona doçura, juntos, sabores que lembram café e terra (sim, terra, mas bem suave), sabores intrigantes. Sabores que agradam até esse momento!
 
No começo do 2/3 o fornilho continua o mesmo, talvez sentimos um pouco mais de burley, deixando esse tabaco mais com sabor achocolatado, mas discreto. Black cavendish e burley fazem efetivamente uma dupla saborosa até o presente momento. Uma mistura matinal, leve, para as primeiras horas do dia; para todas as horas da tarde; para acompanhar cervejas não encorpadas e talvez cervejas escuras que remetam a café, pois esse tabaco também nos remete, sutilmente, ao café.
 
Interessante que o tabaco praticamente permaneceu o mesmo, do inicio do 1/3 ao 2/3. Da metade do 2/3 o tabaco muda, piora, parece que a dupla dinâmica não é mais dinâmica e começa a se perder, pois não se encontram mais!!! O sabor desse tabaco agora é comum, trivial, sem encanto algum!!! Uma verdadeira "double fantasy" broxante!!! É a queda!!! Estava no ápice e agora não é mais nem o vestigo do que foi no passado!!!Não tem sabor, não mais que de repente, esse tabaco ficou sem gosto, um tabaco agua que o burley tenta imprimir algum sabor, mas infelizmente só o consegue bem ao fundo!!!
 
O 3/3 como falei antes, é o sofrido burley tentando fazer um gol sozinho no fim do 2 tempo!!!! Resultado, o burley não conseque fazer o gol, o tabaco fica sem gosto, tabaco água!!! As vezes sentimos levemente, muitooo leve o burley, mas os bons sabores saíram já de cena a muito tempo!!!
 
Final com desilusão, nem tudo termina bem!!! È o caso desse tabaco! O final não foi feliz!!! Mas o começo foi bom, enfim, por isso não foi mal de todo!!!
 
Excelente queima! Boa fumaça!
 
Recomendo para ser um tabaco "morning", mas efetivamente não é um tabaco que encanta, que fascina!
 
É um tabaco básico, simples, trivial.
 
Fato positivo, não mordeu em nenhum momento!
 
Tabaco muito leve em nicotina.
 
Nota: 7,8.
 
P.S. Poucas cinzar e finas, o que indicam que o tabaco utilizado era bom, o problema pode ter sido nas proporções , nas medidas dos tabacos utilizados.
 
P.S. Esse tabaco é o legítimo tabaco que esqueceu de acontecer, ele dá o impulso, mas não acontece, a gente fica esperando, esperando, esperando, esperando e continua esperando...e a coisa só piora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente