sábado, 22 de setembro de 2012

Opa Bier Porter

 
 
 
Prezados confrades e amigos do blog, hoje experimentei a cerveja Opa Bier Porter, uma cerveja escura, com uma cor negra linda, espuma cremosa de média persistencia. Aroma remetendo a caramelo e a torrefação e não vou mentir para os confrades, mesmo no aroma ela me remeteu um pouco ao álcool, sutilmente....
 
Seu sabor é bem pronunciado, lembrando café e ao fundo algo torrado, mas mesmo assim considerei com boa drinkability. Não é uma cerveja ruim, pelo contrário, a cervejaria Opa Bier, na minha opinião é muito boa, pelo menos as cervejas que já experimentei dessa casa. Essa cervejaria nacional tem excelente custo x beneficio!!! Mas voltando para a nossa degustação, não é uma cerveja completa ou mesmo complexa, pois fica no sabor café/torrado (são esses sabores de cara, não tem mistério!), digamos, sem sabor de cinzas no final ou qualquer outro que poderia dar mais complexidade a essa cerveja, mas é uma boa pedida!!!
 
Possui uma graduação alcoólica de 4,6%, perfeita para podermos aprecia-la de uma maneira tranquila.
 
Destaco que seu sabor tem uma certa persistencia na boca, demonstrando que é uma cerveja madura tipo porter. Claro que não é uma persistencia muito elevada, mas para uma porter nacional, está bom demais!!!
 
Tabaco para harmonizar, recomendo Odissey, da casa G.L.Peace, uma mistura balcânica que combinou bem com essa porter. Porém, como o Odissey tem sabor marcante, recomendo começar com a cerveja, desvenda-la e daí sim partir para o tabaco, pois depois que o paladar apurou os dois, fica mais fácil identificar os sabores de um e de outro, ao mesmo tempo que depois vão se misturando e enriquecendo-se mutuamente. Recomendo essa experiência!!!
 
Mais uma Opa Bier recomendada!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente