sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pequenas reflexões...e o tabaco precisa respirar!

  • Amigos, cada vez percebo mais a importância de deixar o tabaco respirar, cada vez percebo o quão necessário é abrir a lata uns dias antes de fazer a prova e mesmo para  aproveitar o melhor que o tabaco pode dar. Antes já tinha certeza, agora vejo que simplesmente é essencial, deixar por uns dias o tabaco respirando. Não digo para deixar a lata aberta, mas simplesmente tirar o vácuo da mesma e deixar o ar trabalhando o tabaco. Assim como o vinho em contato com o ar sofre pequenos processos químicos que resultam em uma melhora substancial, o bom tabaco, em contato com o ar "se abre" no sabor, é incrível!!! Um dos tabacos que mais se "abriu" foi o Dunhill London Mixture, esse tabaco, depois de passado uns 20 dias em contato com o ar, ficou outro, simplesmente melhorou muito. Pela minha pequena experiência, tabacos com orientais ganham mais no sabor com essa "respirada". Já as misturas inglesas não encorpadas menos. Mas o importante, é que todas as misturas em latas, que estavam no vácuo, melhoraram. Então, minha dica é, deixe o tabaco respirar, para alcançar o melhor que seu tabaco pode dar.
  • Ontem degustei novamente o tabaco Amaretto, misturado com alemão, ficou bom, recomendo!
  • Incrível como o vinho Travessia é um vinho fácil de se harmonizar com pratos que levam carne vermelha e massas, excelente!
  • Alguém já provou o Perterson Irish Flake, teriam alguma opinião para me dar sobre esse tabaco?
  • E a vida continua, entre uma cachimbada e outra, entre um pequeno detalhe e outro, vamos descobrindo como os pequenos detalhes são importantes....
  • Tabaco orientais são misteriosos, profundos e complexos, acredito que por isso misturas que contenham orientais se aprofundam e ganham com o tempo como nenhuma outra! O tempo, nosso amigo em alguns momentos e nosso inimigo em outros......mas para os orientais, é sempre bom Tempo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente