sexta-feira, 1 de junho de 2012

Perique puro

Prezados amigos do blog, existem os famosos tabacos temperos, como os orientais, latakia, perique. Como sabemos, são tabacos fortes que servem apenas para "temperar" uma mistura base (exemplo, virginias ou burley), pois são considerados fortes demais, principalmente o perique, alguns orientais.

Porém, quem imaginaria alguém fumando latakia pura?
Eu! Quero dizer, quase pura!!! Explico.

Já experimentei uma mistura caseira que fiz, com cerca de 80% de latakia e 20% de Half e Half, e não é que ficou interessante?

Diria que, na ocasião o denominei de latakiado doce, certamente em virtude do Half e Half estar com mais virginia bright...
Mas o ponto principal é que não ficou ruim, ficou forte e com sabor marcante, encorpado......confesso que fiz com o menor dos meus cachimbos!

 Ocorre que, muitas vezes ouvi dizer "latakia pura é impossível de se cachimbar", hoje, não acredito muito nessa prerrogativa, pois é bem menos pesado do que parece, esse é o ponto!!! E pode ser cachimbado sim! Meio fornilho, mas pode!!!rssssss

Agora escrevendo esse texto, me lembrei do famoso ocultista Aleister Crowley, que conta a história que nos seus últimos anos de vida cachimbava perique puro, isso é possível?

Acredito que hoje, pensando no perique e na sua "fortidão" não vejo ser possível um fornilho somente com perique, mas minha experiência com latakia afirma que "nunca" devemos dizer "nunca"!!! Em que pese o perique ser bem mais forte que o latakia e bem mais difícil de ser cachimbado!!!

Mas nessa vida, "não há o que não haja"!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

4 comentários:

  1. Muito bem confrade Rovian.

    Até já ouvi dizer que fumadores de perique puro fazem pacto com o demônio, hehe.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. E os de latakia com Deus!!!rsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Difícil conseguir sementes desses dois tabaco perique e latakia?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente