O relógio da parede somente gira em uma direção, ao futuro!
Não importa o que tentemos fazer, o tempo não volta!
Para alguns, o passado é sinônimo de glória, de bem aventurança, de alegria e de conquistas. Para outros...um tempo para não ser recordado. Outros nem ligam ou pensam muito a respeito, estão mais preocupados com o presente...ou simplesmente, já não se preocupam com mais nada...
O jovem tem pressa, o velho tem paciência, será que, seus relógios, "andam" em um tempo diferente?
Agora me pego a pensar, quem faz com que a engrenagem do relógio se mova? Qual a força motriz do tempo e do seu contador exato, o relógio?
Tanto faz a forma do relógio, o importante é a sua engrenagem, seu interior! Assim como nós, Homens, tanto faz os acontecimentos externos, o que importa, assim como o relógio, é a direção interna que cada um de nós quer tomar.
Pensando e pensando, hoje vejo que os fatos exteriores de minha existência, nunca estiveram acima dos fatos internos que fizeram com que meus ponteiros de tempo e direção se alterassem. O Homem deve cuidar e estar atento ao que está acontecendo com o seu interior, pois seu interior é seu relógio, que indica tempo e toma uma determinada direção!
Entendo agora, porque alguns Homens param no tempo....porque alguns retrocedem...porque alguns são visionários.....simplesmente porque todos nós temos um relógio interior, em constante mutação, de tempo e direção, todos nós temos um interior que relegamos, que esquecemos e que não encaramos...pois é mais fácil culpar o relógio da parede e os acontecimentos externos do que encarar o grande monstro do eu interior, que faz muitas vezes com que paremos no tempo e passemos a culpar o relógio da parede...
Excelente Confrade Rovian.
ResponderExcluirTanto como um relógio, vejo o nosso interior como uma bússola que caso funcione com precisão com certeza dará o VERDADEIRO norte de cada um.
Grande abraço.
Isso mesmo Marcelo, como uma bússola!!!
ResponderExcluirUm abraço e excelentes cachimbadas!!!