quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Homem que venceu o Tempo

O cachimbo faz com que os ponteiros do meu relógio acelerem, ao passo que minha alma encontra-se além do tempo material, ou pelo menos não preocupada com o tempo perdido ou sobre qualquer coisa que possa verter o senhor Tempo!

Hoje. finalmente descobri, que não existe tempo perdido, todo tempo é tempo de viver, mesmo quando achamos que não estamos vivendo e aproveitando.

Apesar de as provas serem irrefutáveis, e o relógio ser naturalmente contra a vida que nasce; a cada minuto que passa temos menos tempo... existe um mistério que ainda não consegui descobrir, de que o tempo é nosso amigo.

O tempo cura feridas e impõe a maturidade ao mais imaturo, o tempo nos dá e nos tira, mas apesar de tudo isso...ainda é nosso amigo! Afinal, ele está sempre conosco...nos dando ou nos tirando, e as vezes é tão astuto que consegue fazer os dois ao mesmo tempo!!!

Ao passo que o tempo é meu amigo, e tenho pouco, ou mais tempo, penso que, com minha alma imortal, posso me servir do tempo da melhor maneira.

Com a imortalidade da minha alma, o tempo perdeu sua vantagem comigo, pois a única vantagem que Ele , o Tempo,  tinha, era o tempo.

Hoje, mais tranquilo, me sento ao lado do Tempo com meu cachimbo, e vejo-o blasfemar contra mim, dizendo muitas vezes "está sem tempo", ao passo que penso comigo mesmo, "eu, sem tempo?!" estás brincando!!! Pois hoje, de uma forma, ou de outra, faço eu mesmo o pequeno milagre, eu faço o meu tempo!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente