quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tabaco novo para prova - Dunhill LONDON MIXTURE



Amigos, acaba de me chegar em mãos o clássico da Dunhill London Mixture, de todos os tabacos que andei provando, estou com uma expectativa grande em relação a este clássico tabaco, muito comentado na nossa nobre arte.
Classificado "oficialmente" como uma Mistura Inglesa, tem como seus tabaco formadores o Virgínia, latakia e orientais.....porém, muito já se tem discutido, inclusive atualmente se a London não seria uma mistura balcânica.
Humildemente acredito que, para determinarmos se uma mistura é Inglesa ou Balcânica, somente pelo seu sabor. Um cachimbeiro pode até ser confundido pelo quantidade de tabacos usados, pelo seu aroma (mais dificilmente mas pode), pela cor dos tabacos usados, mas PELO SABOR NUNCA!!!
Portanto, minha opinião sobre essa mistura é ou não uma clássica MI se dará exclusivamente pelo seu sabor. Os amigos não concordam com o meu critério???
Destaco que ao abrir a lata, o aroma doce do Virgínia bem como a presença marcantes dos orientais se fizeram presentes...o latakia logicamente se misturou aos orientais, deixando essa mistura com o cheiro muito agradável. Reparei que, ao sentir o aroma ao longe, senti mais o Virgínia ao me aproximar mais com o olfato, sentir mais os orientais..foi fabuloso.
Assim que tiver minhas impressões estarei postando.
P.S: Confesso publicamente que tenho uma tendência aos tabacos Dunhill atuais.....agora fico pensando como o eram antigamente....certamente um tabaco vintage da Dunhill deve ser um espetáculo!!!
P.S: Achei a mistura bem mais clara que pensava...

3 comentários:

  1. Muito bem confrade Rovian, estou curioso para ver suas descrições sobre este tabaco.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, to achando que esse LONDON tem o famoso e legítimo TURCO SELVAGEM!!!!!

    Pode deixar, assim que fizer a prova estarei postando.

    Um abraço e excelentes cachimbadas!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Rovian, é a oportunidade de experimentarmos então esta folha, realmente nunca experimentei pelo que sei não tenho nenhum tabaco com essa mistura.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente