Minha dica do dia de hoje se dedica aos tabacos aromáticos. Não sou um apreciador constante desse tipo de tabaco, mas ele também pode nos oferecer uma boa cachimbada, principalmente os aromáticos leves, que com uma boa base, de um bom tabaco como condutor do seu aroma, pode surpreender qualquer cachimbeiro positivamente.
Ocorre que, geralmente os tabacos aromáticos costumam vir mais úmidos do que o necessário, minha dica é selecionar a porção desejada e deixar "secar" ao ar livre até o ponto desejado, ou seja, um tabaco mais para seco do que para úmido, isso tornará a cachimbada mais seca...menos umidade no fundo do fornilho...menor possibilidade do cachimbeiro sentir o sabor desagradável dos tabacos umidos demais, que molham nossa boca com um sabor extremamente desagradável.
Para colaborar, prefira usar um cachimbo pequeno para médio, não aconselho jamais um cachimbo grande para cachimbar tabacos aromáticos. Evidenciando que os tabacos aromáticos são mais umidos, certamente um fornilho menor tornará a cachimbada mais seca e com menos umidade.
É preferível nesse caso, usar um fornilho menor para obter uma cachimbada melhor, com menor tempo, do que usar um grande fornilho e perder o último 3/3 devido a umidade....
Espero que essas pequenas dicas contribuam para o deleite de um bom aromático.
Um abraço e excelentes cachimbadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente