terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tabaco Pipeworks & Wilke número 13 - pequena resenha!





Prezados amigos, recebi essa pequena amostra do Pipeworks #13,  uma mistura inglesa -se assim podemos dizer - que leva em sua composição Tennessee Burley, Latakia, Perique, Virginia e  "Royal Scot mixture"! 

Detalhe que essa casa tem tabaco renomados como o #524 e #10, igualmente podemos dizer que o número 13 também tem sua fama mundial!



Mas vamos ao pequeno mas sincero sacrifício!  Heheheh

Com uma cor essencialmente escura, beirando ao marrom com pinceladas negras é um bonito tabaco!  

O aroma é simples, senti apenas uma latakia leve e uma base do burley, com seu aroma característicos e quase beirando ao chocolate e um algo mais difícil de identificar, mas que agrada.  Apesar da leveza em seu aroma, ele tem encanto, gostei!

Ao toque pareceu no ponto certo de umidade!  O mesmo se revelou no fornilho,  teve um bom acendimento e uma boa queima!



Agora vamos ao sabor! Suas 6 primeiras baforadas o latakia desponta na frente,  mas mesmo assim sua força é comedida, leve! Nesse momento o sabor mistura-se ao burley do Tennessee o que lhe fornece um corpo maior e um sabor mais marcante e terroso, mas é leve e prazeroso, o virginia ao fundo equilibra o blend dando uma pequena doçura,  o perique desponta levemente fornecendo uma pequena e quase inexistente picancia, aqui ele esta divino, como se dançasse em nossa língua!  O primeiro terço é bom e com uma certa complexidade! 



O 2/3 a latakia permanece na ativa mas leve, o sabor decai um pouco, perde complexidade e o tabaco perde um tanto de sabor! Ora aparece o virginia dando uma pitada doce com o perique aguçando as papilas com sua gostosa picancia e a latakia conduzindo levemente o blend. 

O 3/3 é mais picante - mas uma boa picancia - e o burley mais ativo, fornecendo um sabor mais forte ao blend, o virginia fornece sua leve doçura e encanta! Detalhe que o virginia desde o começo do blend forneceu uma saborosa doçura a esse blend e abrilhantou essa mistura!

Resumindo, um bom tabaco com uma pequena complexidade; a latakia esta presente do início ao fim, sempre leve mas prazerosa; o burley fornece um encanto e conduz o blend para um sabor mais encorpado, esse burley tem encanto e se diferencia dos demais; o perique está bem dosado e esta perfeitamente colocado, fornecendo somente sua face prazerosa; o virginia do início ao fim dá doçura na medida certa!  O conjunto ficou bom!

Um tabaco que recomendo!

Cinzas finas e esbranquiçadas!  

Tabaco leve em nicotina!

Um abraço e excelentes cachimbadas!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá confrade, esse tabaco eu recebi uma pequena amostra de um confrade. Aproveito e convido o amigo para participar do nosso Grupo no Facebook Sabor de Tabaco.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Grupo sabor de Tabaco é o melhor!!!!
      Será muito bem vindo Vitor!

      Excluir
    3. Fico feliz que esteja gostando amigo! :)

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente