sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tabaco Cornell & Diehl Oriental Silk - pequena resenha!




Prezados, esse tabaco é formado pelo oriental turco, virgínia e perique,  recebi uma pequena amostra e vou fazer uma pequena resenha sobre ele!

Com uma cor amarelo pálido mesclado com um tom marrom claro,  é um bonito tabaco!  Tem uma cor pálida típica da Cornell & Diehl! 

Ao toque pareceu mais para seco,  porém sem estar ressecado! Seu corte é diverso,  encontramos um corte mais finos, cubos, algumas lascas de caule, enfim, o corte é bem irregular!  

O aroma é leve,  muito leve, mas remete mesmo ao que propõe, cheiro do oriental/turco! Hehehehhe Talvez com alguma reminiscência de algo fermentado! Tem um pequeno encanto! Mas não é um aroma complexo! 



Com um bom acendimento,  revelou um ponto de umidade perfeito!  Uma boa queima posterior e uma boa fumaça, diria até que com uma certa cremosidade!

Agora vamos ao que mais interessa, o sabor! 



Esse tabaco tem o sabor do oriental turco,  mas suavizado pelo virgínia e com uma pequena pitada de picancia, certamente devido ao perique!  O 1/3 é muito equilibrado,  e o sabor é do oriental!  Detalhe que já nesse momento ele deixa um retrogosto na boca que persiste! Aqui temos a conjunção oriental mais virginia - muito de leve -, e ficou bom!

O 2/3 é mais do mesmo, com o acréscimo de um sabor um tanto mais encorpado devido ao próprio oriental turco e ao perique que se faz sentir com mais pungência!  O que se percebe é que o turco é de excelente qualidade e isso se sobressai desde a primeira baforada! Nesse 2/3 temos o binômio oriental mais perique e ficou encorpado, mas longe de amargo ou ruim! 

O 3/3 é um tanto mais forte e o blend decai no sabor. Entretanto o oriental ainda está vivo e fornece seu sabor, uma cachimbada mais fria o privilegia e torna o blend bem melhor nessa etapa! 

Um bom tabaco para quem deseja conhecer o oriental turco ou mesmo para quem gosta desse oriental! 

Recomendo pois achei um tabaco justo e até certo ponto intrigante, então vale a pena provar! Esse oriental tem seu encanto e apreciá-lo calmamente, absorver e sentir todo o seu sabor, acreditem, tem o seu valor!

Cinzas finas e esbranquiçadas! Nível médio de nicotina.

Espero a tenham apreciado essa pequena resenha.

Um abraço e excelentes cachimbadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente