quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tabaco Samuel Gawith Commonwealth - notas de café , 15 dias depois de aberto!


Prezados, acredito que esse seja o último post sobre esse tabaco. Incrivelmente estava conversando com um confrade americano e ele me relatou que pelo seu sentir esse tabaco tinha uma certa complexidade, na ocasião, pelo meu sentir, não concordei muito. 

Ocorre que, passado cerca de 15 dias depois de aberto, Commonwealth um tanto mais seco, restou mais complexo sim e como o confrade havia me relatado, ele abriu em notas de café e restou mais cremoso, a experiência foi incrível!

Agora já no final da lata ele realmente está com esse viés mais "gourmet", adorei!!!!

Resumindo, ele teve um pico de evolução tardia, abriu em notas de café, a fumaça ficou mais cremosa e espessa, enfim, uma agradável surpresa!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

4 comentários:

  1. Caro Rovian, gosto muito do seu blog e há algum tempo estou interessado em ingressar na arte do cachimbo. Entretanto, ainda não consegui me decidir sobre qual deve ser o primeiro que devo comprar (experiência) e no momento estou dividido entre as marcas nacionais Bazzanelli e Bertoldi. Sendo assim, gostaria de saber a sua opinião sobre as piteiras de resina, se existe muita diferença entre estas e as piteiras de acrílico e o que vc poderia me recomendar nesse sentido. Desde já te agradeço e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade, seja muito bem-vindo ao blog, é um prazer ter o amigo aqui!

      Em relação aos cachimbos, não tive nenhum bazanella, então somente posso falar dos bertoldis. Eu acredito que o amigo ao comprar o cachimbo bertoldi deve olhar com atenção a madeira, o encaixe da piteira e a furação do cachimbo, analisando esses pontos, poderá ter um ótimo cachimbo. A parte mais fragil é a piteira, a de acrilico é mais resistente, pois as vezes vem com o encaixe de metal, o que torna o cachimbo quase indestrutivel. já a de plastico, o encaixe com o tempo tende a rachar....dai complica. Isso tudo em matéria de cachimbo nacionais.

      Espero ter ajudado, qualquer coisa escreve de novo! :)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Com certeza, excelentes dicas. Espero muito em breve ser mais um iniciado na obre arte. Obrigado pela atenção e um abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente