quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tabaco Mac Baren HH Bold kentucky - chegou na adega! / Pequenas considerações sobre linha HH e a empresa Mac baren!



Prezados, como todos sabem eu não sou um grande fã da marca Mac Baren, infelizmente seus blends tendem a "morder", irritar a boca, causando um desconforto que a desclassifica, colocando-a em um nível abaixo das grandes marcas! 

Ocorre que nos últimos anos essa marca através da linha HH vem definitivamente surpreendendo os cachimbeiros do velho mundo, pois é uma linha que surpreende pela qualidade, sabor e, como costumo brincar, é a linha "banguela" da empresa!!!!kkkkkkkkkkk

Diante desse novo cenário, minha adega se abriu para a linha HH da empresa, já experimentei alguns - que resenhei aqui no blog -  e outros estão na adega esperando o melhor momento, é o caso, agora, do HH Bold Kentucky!

Uma lata que encanta!


Esse tabaco leva em sua composição kentucky, burley e virgínias, é um tabaco considerado o mais forte na linha em matéria de sabor e de nicotina, vem em corte flakes e muitos cachimbeiros o consideram "similar" ao HH Old Dark Fired - leia resenha nesse link  Click para ler resenha do tabaco HH Old dark fired - porém, muito mais encorpado!



É um tabaco forte, como a empresa mesmo ressalta, para cachimbeiros mais experientes, entretanto, esse tabaco está surpreendendo a todos, pois caso cachimbado com calma, fornece um sabor único do Dark Fired Kentucky aliado a uma leve doçura do virgínia! 

Certamente um tabaco para o fim de noite, acompanhado de um bom destilado, enfim, para grandes momentos de reflexão, não para o dia-a-dia!

Já está na adega esperando o melhor momento!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.S. Para quem aprecia Kentucky sem dúvida é um prato cheio! Eu que tenho o tabaco Irish Flake da Peterson como um dos meus preferidos, exatamente por ser uma expressão do kentucky, tenho boas chances de gostar do Bold kentucky! :)

***

Estratégia da empresa Mac baren!

O fato é que a empresa Mac Baren com a linha HH quis remodelar sua imagem perante o consumidor, tirar sua fama de mordedora e ingressar definitivamente no topo dos tabacos premium para cachimbos, fornecendo bons tabacos e até diria um pouco diferenciados! Isso naturalmente já está lhe creditando fama e o próximo passo é elevar um pouco o valor do seus blends, que outrora custavam um pouco menos que os Dunhill, Cornell, McClelland, etc. Acredito que a estratégia está dando certo - essa linha HH realmente é superior -  com essa linha a empresa está definitivamente entrando no topo!

 Agora vem a grande pergunta, será que irá conseguir se manter lá!?

P.S. Essa conclusão chegamos após conversarmos com um confrade americano sobre a empresa, tem lógica! ;) 

7 comentários:

  1. Tb to com essa na adega, confrade!
    So to esperando acabar algumas misturas p/ abrir esta. To achando que deve ser parecida com a Dark Fired...
    Ja abri o Latakia flake da mesma série... achei bom, mas muito suave...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá confrade!!! Então, eu também estou investindo nessa linha da HH, está todo mundo cachimbando, abrindo, falando, e eu não resisti!!!heheheh

    Também tenho na adega o HH latakia flake, ainda não provei, mas ele seria um tabaco "água" pelo que o confrade experimentou?

    Acredito que o Bold Kentucky é similar mesmo ao Old Dark Fired, porém, bemmm mais forte! Como eu apreciei o old dark, acredito que iremos gostar do Bold, a não ser que ele descambe mais para o amargor.....

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi confrade,

    Se o Bold for mais forte do que o Dark Fired, realmente, vai ser bem interessante... vou torcer para o sabor ser bom tambem.

    Qto ao Latakia flake, eu nao sei dizer se é "agua" pq sou meio sem referencia p/ dizer isso, já que geralmente fumo tabacos muito encorpados. A mim pareceu bem suave, com certeza, mas gostei muito do sabor e principalmente da fumaça. É sim dos mais suaves que ja fumei, mas gostei. Já fumei outros tão suaves quanto só que sem sabor ou aroma algum, daí, aqueles, com certeza eram "agua". Este, eu acho que não. Diria que é bem fraquinho, mas é gostoso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Agora compreendi confrade, sem dúvida então o Latakia flake não deve ser água, também aprecio as misturas suaves, desde que, como o amigo bem pontuou, tenha sabor! heheheheh

    Ja provaste o navy flake da samuel? Abri esse tabaco e achei muito sem graça, a começar pelo aroma que é quase sem cheiro!!!! E o sabor, nem rum, bem virginia, no máximo remete a virginias vermelhos e sem entusiasmo! Eu apostava nessa lata, mas pelo jeito....

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi confrade,

    Nao digo que é agua nao, mas nada impede que alguem considere, ne? Eu estou gostando.

    Confrade, qto ao Navy Flake da Samuel, acho que vou te surpreender: eu adoro! É meu segundo flake favorito (perdendo pro Sextante). Talvez o confrade nao tenha gostado pela expectativa sobre o estilo da mistura. Eu nao sabia o que esperar, pois nunca tinha fumado nenhum navy flake, daí, eu gostei, pq achei docinho e com um sabor interessante (independentemente do tipo de mistura). Para mim é como uma sobremesa. Pode rir, confrade hehehehe... mas eu gosto dele nesse sentido. Provavelmente, se eu fosse fã de navy flakes, não teria gostado mas, como não conhecia o estilo, gostei deste por ele mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas segundo o que falaste, tenho tudo para gostar do latakia flake! :) tomara! heheeh É uma latinha de 100 gramas!

      Sim confrade, inúmeros cachimbeiros me relatarem amar o navy flake, no começo não senti doçura algum e tampouco a maturação do rum juntos aos tabacos, porém, depois que ele respirou por umas 36 horas ele se abriu, resultando mais doce e com uma pitada de latakia muito discreta, porém, levemente perceptivel, o que aumentou seu encanto, e confesso, estou gostando bemmm mais!!! Esse docinho que o confrade fala é um docinho muito bom, não é o doce somente do virginia, mas acredito do toque de rum que maturou, aliado a tudo isso a pitada da latakia, realmente ele fornece prazer!!!! :)

      Espero ainda que melhore mais e mais!heheheh

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  6. Da linha HH so fumei o pure virginia. este não encontrei em nenhum lugar para comprar. se demorar muito vou pegar o old fired kentucky que tem disponivel.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente