segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cachimbo Savinelli Leonardo Da Vinci Ala Battente - Batismo de Fogo!


Prezados, passado já algum tempo sem abrir/aparecer um tabaco digno para o batismo desse lindo Savinelli - que está "virgem" e comigo há mais de ano - , eis que abri Wilderness e ele teve essa ilustre missão, batizar o Leonardo da Vinci! kkkkkkkkk Missão que cumpriu com maestria! 

Sim, isso mesmo que você deve estar pensando, eu somente batizo meus cachimbos com tabacos que gosto muito, para dar aquele cheiro na madeira, e para os mais supersticiosos,  para atrair somente bons tabacos! :) Brincadeirinha! hehehe Agora falando sério, para trazer aquela boa memória cada vez que o ver, hoje, olho todos os meus cachimbos e sei qual tabaco que os batizou! Adoro isso!!!! 

O que falar deste cachimbo na primeira cachimbada, simplesmente sem defeito! Um briar excelente, bem curado, seco para absorver bem a umidade, leve, resistente ao calor -esquenta muitooo pouco! - enfim, um briar de "ferro" e demonstrou todas as suas qualidades já em seu primeiro contato com o fogo, em seu batismo de fogo! Aliado a sua leveza e linhas harmoniosas, ele confere uma boa "pegada" e é extremamente confortável para a mão, enfim, anatômico! Furação perfeita, fluxo de ar divino, além de homenagear o mestre Leonardo e ser de uma beleza ímpar - pelo menos para mim -,  entra na minha lista de preferidos!!!! :)  Seguindo sempre a linha, poucos cachimbos, mas bons cachimbos! 

Tenho por filosofia ter na minha estante somente cachimbos que eu considero máquinas de cachimbar, como costumo falar! Detalhe, isto não tem relação com o valor do cachimbo,  pois tenho Bertoldi que fumam muitooo bemmm!

Encerrando e falando sobre o método do batismo, com um pouquinho mais de experiencia hoje eu não faço mais nenhum método específico. Simplesmente encho o cachimbo pela metade nas 3 primeiras cachimbadas e depois durante as 3 cachimbadas seguintes procuro não deixar o cachimbo esquentar muito. Está feito o "amaciamento", sem passar nada nas bordas do fornilho. 

Destacando, nunca encha completamente seu cachimbo, pois o tabaco "se abre" quando acesso - necessitando de um espaço extra - fazendo com que as bordas do cachimbo sujem com mais rapidez ou pior, fazendo com que a chama do isqueiro o danifiquem com mais facilidade! Fica a dica! ;)

Abaixo umas fotos do batimos de fogo! hehehehe

Aqui está um pouquinho mais da metade cheio!!!!kkkkkkkkkk







Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

2 comentários:

  1. Um belíssimo cachimbo, e um excelente fumo . Parabéns pela sábia escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado confrade! Realmente a combinação foi muito prazerosa! :)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente