Confrades e amigos, como todos sabem, sou um apreciador do tabaco- "tempero" latakia; nenhum outro tabaco carrega consigo tamanha aura de mistério, de encanto e de doçura - figurativamente falando, é claro, pois o bom latakia é especialmente defumado e exótico! - e por que não dizer, de beleza também!
A cor negra misturando-se ao dourado do virgínia, aos adoráveis e muitas vezes claros orientais, aos "amarronzados" burleys...! Enfim, de fato, onde ela está, tudo torna-se mais gostoso, mais encantador, além de ser um colírio para os nossos olhos! Uma pitada de latakia, ou duas, ou três, dependendo do gosto, pode tornar uma simples mistura em uma mistura inigualável! O mesmo não aconteceria sem ela!
Tamanho seu encanto que G.L. Pease criou Gaslight, apostando suas fichas nesse doce mistério da deusa negra; de lambuja, incrementou o tabaco optando pelo "corte" plug, no qual misturou/prensou o delicioso bolo com latakia, virgínias vermelhos maduros e orientais! Realmente, caso fossemos classifica-lo como um bolo, seria um bolo de casamento! hehehehehhe Um casamento perfeito entre tais tabacos, no qual a estrela maior, sem dúvida, é a nossa deusa negra Latakia!!!
Essa foi a aposta da G.L. Pease, o encanto da Latakia, o formato mais inusitado - plug -, e uma latinha com um desenho que atrai, misterioso _ acompanhe a sequência de fotos - que encanta, ainda mais para um cachimbeiro que gosta de mistério...tal qual Sherlock Holmes! hehehehe
Agora fica a dúvida, conseguiu G.L. Pease fazer uma mistura a altura da nossa deusa negra??? Somente abrindo a latinha e aquecendo o fornilho para descobrir!!! :)
A minha latinha já está na adega, esperando as noites mais chuvosas, frias, invernais para ser degustada! Afinal, lareira, chuva, frio e uma boa companhia são o que mais combinam com essa deusa!!!
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
Olá, onde consigo comprar essas linhas de tabaco? Não encontro nas tabacarias de SP...!
ResponderExcluirOlá confrade, primeiramente é um prazer ter o confrade aqui no blog! Essas latas, acredito, não são encontradas no Brasil, no caso dessa lata um amigo me trouxe quando estava em visita aos EUA.
ExcluirUm abraço e excelentes cachimbadas!!!