segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tabacos que recebi do confrade José Antônio. Que maravilha!!!!

Prezados confrades e amigos, hoje realizo essa postagem muito feliz!  Feliz pois recebi, no mês de dezembro do ano passado, do confrade José Antônio, amostras de tabacos produzidas por ele! 

Isso mesmo, o confrade José Antônio elaborou esses tabacos! Fez o que todos nós, de uma maneira ou de outra fazemos, ou seja, brincamos de "alquimistas"! Só quem é cachimbeiro para entender a alegria que essa brincadeira nos proporciona!!!hehehehe Que maravilha não?!!!! 

Eu aqui, tive o prazer de receber esse deleite, essas amostras do confrade,  com a "promessa" de realizar uma resenha IMPARCIAL!

Então, vamos aos tabacos! Detalhe, nesse post, apresento as amostras que recebi. Em outro post, semana que vem, estarei postando minhas impressões sobre eles!

Essa primeira foto é uma amostra do tabaco Santa Luz que o confrade José Antônio curtiu com whisky, dentre outros detalhes (ele não revelou toda a fórmula, nenhum blender o faz!heheheh), prensou em uma prensa industrial e aí está o resultado. Confiram.


Bonito tabaco!!! Um cheiro delicioso!!! (relato mais mais na resenha!heheheheh)




O outro tabaco produzido pelo confrade, é uma mistura de virgínia, burley, latakia e black cavendish. Percebam seu tom mais escurecidos e a descrição dos tabacos usados na embalagem que o acondicionou!

Esse tabaco ficou com um aroma muito interessante! Essa cor também agradou demais!




Não tenho palavras para agradecer ao confrade essas amostras! Além das amostra, ele enviou sementes de tabacos, vejam que maravilha!!!

Sumatra do Reconcavo
Nativo Santa Luz -BA
 
Maravilha né!!! É puro deleite!!! Estarei fazendo a resenha desses tabacos o mais breve possível. 

Tenham certeza que, assim como prometi ao confrade José Antônio, farei minhas resenhas sobre eles de maneira neutra, ou seja, se gostar vou falar que gostei, caso contrário, falarei da mesma forma! Aguardem que semana que vem tem a resenha sobre eles!!! ;)

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

P.S1. Não mencionei sobre aroma e cor, pois o farei na resenha completa sobre cada um deles.

P.S2. Confrade José Antônio, desculpe somente ter postado agora, realmente estava sem tempo.

P.S3. Com tantas sementes, vou virar agricultor!!!!heheheheh Plantei cem mudas de tabacos, minha mulher quase me matou lá em casa!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


10 comentários:

  1. Boas confrade Rovian, fiquei muito feliz com esse post, isso mostra que aqui também se cria misturas maravilhosas, (hehehe... já estou antecipando), afinal as primeiras impressões visuais estão me agradando muito, lembram os crumble cakes da C&D, alias essa seria a minha primeira pergunta a ser lançada para esse primeiro contato, a apresentação destes prensados, se adequariam a qual categoria? Depois questiono, essa produção será para consumo próprio do confrade José Antonio ou para comercialização? Quanto ao resto aguardarei sua resenha (nosso tabacco review), pois tenho certeza que com ela terei o tabaco ao meu lado (infelizmente não de maneira fisica...hehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde confrade Ricardo, realmente classificaria, em relação ao corte os tabacos do confrade José Antônio como krumble Kake! A segunda pergunta não posso lhe responder, acredito que em principio sejam experiências para consumo próprio, mas na medida que fique "redondo" o confrade teria de compartilhar com a gente, comercializando!!!heheheheh

      Com certeza, realizei já a resenha do tabaco que contém latakia, apenas tenho de edita-la, pretendo fazer isso ainda essa semana, mais tarde semana que vem!

      O mesmo acontece quando leio as suas resenhas! A gente fica mesmo com água na boca! ;)

      Bom ter o confrade por aqui!!! :)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Ahhh confrade, sempre estou por aqui, às vezes em silêncio apenas observando, aprendendo e divagando. Mas tenha certeza, sempre estou por aqui à espreita...hehehe.

      Excluir
    3. maravilha confrade! É o mesmo que acontece comigo em relação ao seu blog, sempre estou passando por lá, para ver as novidades!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Grande confrade José Antônio, já fiz a resenha do tabaco com latakia, vou postar ainda essa semana!!! ;)

      Excluir
    2. Latakia........ Oh!!!! doce Latakia , para mim o melhor.

      Excluir
    3. Sem dúvida confrade, latakia é um tabaco ímpar, considero um dos melhores!!!

      Excluir
  3. Fantástico! Meus parabéns!
    Muito além de apenas misturar, produzir o tabaco, merece o nosso aplauso e total admiração.
    Abraço, confrade!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o confrade, deve ser realmente muito bom cachimbar o tabaco que foi elaborado pelo próprio cachimbeiro! Poder aprimorar a técnica, analisando a partir das cachimbadas, devem ser muito interessante e animador!!!

    Um abraço e excelentes cachimbadas confrade!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente